Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/11/2011

Segurador comenta mudanças no seguro garantia

O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.
 
De acordo com o diretor da Pottencial Seguradora, Fabio Carvalho, as modificações tornam o produto mais abrangente e dinâmico. “São várias as alterações, algumas mais importantes, outras menos, mas o interessante é que o produto está evoluindo”.
 
Ele aponta a inclusão da Cobertura para Ações Trabalhistas e Previdenciárias como uma das mais importantes “porque cria mais uma alternativa de garantia”.
 
Desenvolvimento do mercado
 
O executivo explica que as alterações propostas na Circular aumentam a expectativa de crescimento do ramo, que já evolui com os investimentos em obras da Copa do Mundo e Olimpíadas. “Um produto melhor proporciona ainda mais credibilidade e, por conseqüência , aumenta a aceitação no mercado”, afirma.
 
Questionado sobre a adequação à norma, Fabio ressalta que a Pottencial Seguradora colaborou junto à Comissão Ténica de Crédito e Garantias da Federação de Seguros Gerais (FenSeg) para a elaboração da proposta de alteração da Circular 232 que foi encaminhada à Susep.[7]
 
“Estamos aguardando agora a publicação da nova Circular para imediatamente iniciarmos a atuação com o novo modelo. Como a Pottencial trabalha focada exclusivamente com Seguro Garantia, nossa atenção com o caso é total”, conclui.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|23.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Estudo diz que Brasil tem potencial para ser o 8º maior do mundo em seguros

País, que ocupava 15º lugar em 2010, dará salto na receita de prêmios até 2020

Vida em Grupo, por Redação

“Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado”, afirma Vergílio

Vida em Grupo, por Redação

Trabalhadores afetados por desastre natural poderão ter seguro especial

Funcionários de estabelecimentos afetados por calamidade natural poderão se beneficiar de seguro especial de emergência, conforme substitutivo do senador Antonio Russo ao projeto de Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Deixe seu Comentário:

=