Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/11/2011
Segurador comenta mudanças no seguro garantia
O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.
De acordo com o diretor da Pottencial Seguradora, Fabio Carvalho, as modificações tornam o produto mais abrangente e dinâmico. “São várias as alterações, algumas mais importantes, outras menos, mas o interessante é que o produto está evoluindo”.
Ele aponta a inclusão da Cobertura para Ações Trabalhistas e Previdenciárias como uma das mais importantes “porque cria mais uma alternativa de garantia”.
Desenvolvimento do mercado
O executivo explica que as alterações propostas na Circular aumentam a expectativa de crescimento do ramo, que já evolui com os investimentos em obras da Copa do Mundo e Olimpíadas. “Um produto melhor proporciona ainda mais credibilidade e, por conseqüência , aumenta a aceitação no mercado”, afirma.
Questionado sobre a adequação à norma, Fabio ressalta que a Pottencial Seguradora colaborou junto à Comissão Ténica de Crédito e Garantias da Federação de Seguros Gerais (FenSeg) para a elaboração da proposta de alteração da Circular 232 que foi encaminhada à Susep.[7]
“Estamos aguardando agora a publicação da nova Circular para imediatamente iniciarmos a atuação com o novo modelo. Como a Pottencial trabalha focada exclusivamente com Seguro Garantia, nossa atenção com o caso é total”, conclui.
Fonte:http://www.segs.com.br|23.11.11
Posts relacionados
O mercado de seguros está nas mãos do corretor
A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado.
Uso de meios remotos adequa seguro e previdência à realidade
Susep prepara resolução para aquisição de seguros e previdência privada pela internet
Brasileiros contratam mais seguros de desemprego e perda de renda
O brasileiro está contratando mais apólices de seguro contra desemprego e perda de renda. Segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida),
Sistemas de microsseguro beneficiam quase 500 milhões de pessoas no mundo, revela OIT
Os sistemas de microsseguro tiveram um aumento considerável durante os últimos cinco anos e na atualidade beneficiam cerca de 500 milhões de pessoas no mundo,







