Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/11/2011

Segurador comenta mudanças no seguro garantia

O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.
 
De acordo com o diretor da Pottencial Seguradora, Fabio Carvalho, as modificações tornam o produto mais abrangente e dinâmico. “São várias as alterações, algumas mais importantes, outras menos, mas o interessante é que o produto está evoluindo”.
 
Ele aponta a inclusão da Cobertura para Ações Trabalhistas e Previdenciárias como uma das mais importantes “porque cria mais uma alternativa de garantia”.
 
Desenvolvimento do mercado
 
O executivo explica que as alterações propostas na Circular aumentam a expectativa de crescimento do ramo, que já evolui com os investimentos em obras da Copa do Mundo e Olimpíadas. “Um produto melhor proporciona ainda mais credibilidade e, por conseqüência , aumenta a aceitação no mercado”, afirma.
 
Questionado sobre a adequação à norma, Fabio ressalta que a Pottencial Seguradora colaborou junto à Comissão Ténica de Crédito e Garantias da Federação de Seguros Gerais (FenSeg) para a elaboração da proposta de alteração da Circular 232 que foi encaminhada à Susep.[7]
 
“Estamos aguardando agora a publicação da nova Circular para imediatamente iniciarmos a atuação com o novo modelo. Como a Pottencial trabalha focada exclusivamente com Seguro Garantia, nossa atenção com o caso é total”, conclui.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|23.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: as diferenças de contratações no Brasil e no exterior

Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte.

Vida em Grupo, por Redação

"O microsseguro representa uma grande aposta para o mercado em 2013", diz CEO da Allianz

Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%

Vida em Grupo, por Redação

Tendências e expectativas para o mercado de seguros

São os mais procurados quando o nível de emprego é maior, caso atual do Brasil, com a menor taxa de desemprego registrada na sua história, em 2012. Além disso, os seguros habitacionais e de automóveis possuem relação com a compra e venda desses itens.

Deixe seu Comentário:

=