Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/03/2012

Seguros representam 3,4% do PIB brasileiro

Os seguros  representam 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo revela a décima edição do relatório “O Mercado Segurador Latino-Americano”, divulgado pela Mapfre na última segunda-feira (20).

De acordo com o levantamento, que considera o prêmio (valor pago para se ter um seguro) e PIB, o dado brasileiro é o quinto maior do continente, ficando atrás apenas de Porto Rico (16,5%), Chile (4%), Venezuela (3,6%) e Panamá (3,4%).

No que diz respeito ao valor do prêmio per capita, o estudo mostra que, no Brasil, as pessoas pagam cerca de 270 euros por uma apólice de seguro, o que equivale a R$ 646,52, conforme cotação do euro em R$ 2,39 no site do Banco Central na manhã desta terça-feira (20). O valor é 43,62% maior do que a média da América Latina, de 188 euros.

Os maiores valores per capita foram verificados em Porto Rico, 1.958 euros, e Chile, 363 euros.

Geral
Ainda conforme a pesquisa da Mapfre, no primeiro semestre de 2011, os 19 países da América Latina tiveram um aumento no volume de prêmios de 19,5% em relação a igual período de 2010, atingindo 91,4 bilhões de euros.

De acordo com o relatório, o seguro de vida apresentou crescimento expressivo no continente no período estudado.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Vida em Grupo, por Redação

Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros

Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem

Vida em Grupo, por Redação

América Latina e Ásia destacam-se nos mercados emergentes de seguros

Seguros em mercados emergentes: fatores de crescimento e rentabilidade",é o mais novo estudo da Sigma, da SWiss Re. O estudo concentra-se em duas das regiões que deram a maior contribuição para o crescimento dos prêmios nos mercados emergentes, a Ásia Emergente e a América Latina.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras oferecem benefícios para clientes

Dezembro é um mês marcado pelas comemorações de fim de ano e também pelas compras de Natal. Para garantir mais conforto e segurança a seus segurados, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos vai oferecer descontos e serviços aos clientes de Auto e Residencial durante todo o mês.

Deixe seu Comentário:

=