Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2015
Serasa alerta sobre aumento da inadimplência
O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que incide nas operações de crédito para o consumidor, passou de 1,5% para 3% ao ano. Além disso, pela terceira vez seguida, o BancoCentral (BC) reajustou a taxa Selic em 0,5%, para 12,25% ao ano. Segundo os economistas daSerasa, esses aumentos devem aumentar o risco de inadimplência dos consumidores já que deixarão mais caras todas as dívidas, especialmente as dos juros rotativos do cartão e as do cheque especial.
Fonte:www.aserc.org.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Depois de estimular negócios com a Venezuela, o governo do Brasil agora cobra do país vizinho "calotes temporários" de exportações de empresas brasileiras feitas neste ano.
Notícias Gerais, por Redação
Faltando três semanas para encerrar o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da pessoa física, a Receita ainda espera receber quase 17,6 milhões de documentos.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil registrou em janeiro o maior superávit cambial em quatro meses, mostraram dados do Banco Central (BC) nesta quarta-feira, que apontaram também continuidade nos ingressos de recursos no início de fevereiro.
Deixe seu Comentário: