Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2015
Serasa alerta sobre aumento da inadimplência
O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que incide nas operações de crédito para o consumidor, passou de 1,5% para 3% ao ano. Além disso, pela terceira vez seguida, o BancoCentral (BC) reajustou a taxa Selic em 0,5%, para 12,25% ao ano. Segundo os economistas daSerasa, esses aumentos devem aumentar o risco de inadimplência dos consumidores já que deixarão mais caras todas as dívidas, especialmente as dos juros rotativos do cartão e as do cheque especial.
Fonte:www.aserc.org.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto aprovado no Congresso que acabava com a multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) paga pelos empregadores em caso de demissão sem justa causa.
Notícias Gerais, por Redação
A Justiça Eleitoral definiu um prazo mínimo de 70 dias para realizar o plebiscito sobre a reforma política.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 0,3% em outubro na comparação com setembro, ao passar de 122,1 pontos para 121,7 pontos, informou a FGV nesta quinta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,35% na segunda medição de março, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Notícias Gerais, por Redação
Com a previsão para normalizar entregas no prazo de até dez dias, clientes em busca de encomendas e correspondências que não chegaram durante os 29 dias de paralisação devem evitar ir às agências dos Correios hoje, quando os funcionários retornam ao trabalho.
Deixe seu Comentário: