Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/10/2013

SulAmérica cria serviço de segurança doméstica para idosos

Segundo o SUS, 75% dos acidentes com pessoas da terceira idade acontecem em residências

São Paulo, 01 de outubro de 2013 – O Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, traz à tona uma grande preocupação da população brasileira: chegar à terceira idade com saúde. Pensando em contribuir com o bem-estar dos segurados, a SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização criou o Check-up Idoso, oferecido no Plano Superior do seguro residencial, que leva um profissional à casa do cliente para realizar uma inspeção de segurança na residência, identificando os locais e as condições de risco. Após a averiguação, o profissional recomenda as adaptações necessárias que devem ser tomadas para aumentar a segurança do lar, preservando a integridade física dos idosos.

O serviço visa a contribuir para a diminuição das estatísticas alarmantes sobre acidentes domésticos envolvendo pessoas de idade avançada no Brasil. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), um terço dos atendimentos graves nos hospitais abrange casos acima dos 60 anos e 75% das ocorrências acontecem em residências. Já o Ministério da Saúde aponta que anualmente cerca de 30% dos idosos sofrem quedas em ambientes domésticos.

“A missão da SulAmérica é agregar valor aos seguros por meio de serviços que contribuam também com o dia a dia das pessoas, essa tem sido nossa estratégia em relação ao desenvolvimento de novos produtos. O Check-up Idoso é um exemplo claro disso”, afirma Luís Alberto Mourão, diretor de Riscos Industriais e Comerciais.

Sobre o Check-up Idoso

O Check-up Idoso está disponível em diversas regiões do Brasil e é destinado aos segurados do Plano Superior de Assistência 24 Horas do seguro residencial. O cliente solicita por telefone uma visita agendada na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, para que um profissional verifique se há riscos à vida para idosos no ambiente doméstico. O prestador faz a vistoria em todos os locais da casa e indica todas as mudanças que devem ser feitas para evitar acidentes. O serviço também realiza fixação de barras de apoio nos lugares considerados perigosos e avaliação de pisos que possam provocar quedas.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros.

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novos critérios para planos de fiscalização

A Susep publicou Portaria (nº 4.926) estabelecendo novos critérios para apresentação do Plano de Fiscalização a ser executado pela autarquia. A norma, que segue proposta apresentada pelo diretor de Fiscalização

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora dos EUA aposta no Brasil em 2012

Em 2011, o segmento de seguro de vida, também conhecido como de pessoas, expandiu 21,6% no Brasil, para o total de R$ 19,107 bilhões de arrecadação.

Vida em Grupo, por Redação

Demanda crescente faz surgir alternativas para a expansão do seguro de pessoas

Um dos ramos mais beneficiados pela estabilidade econômica é o de pessoas, que engloba os seguros de vida (em grupo e individual), prestamista, viagem e educacional.

Deixe seu Comentário:

=