Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/10/2013

SulAmérica cria serviço de segurança doméstica para idosos

Segundo o SUS, 75% dos acidentes com pessoas da terceira idade acontecem em residências

São Paulo, 01 de outubro de 2013 – O Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, traz à tona uma grande preocupação da população brasileira: chegar à terceira idade com saúde. Pensando em contribuir com o bem-estar dos segurados, a SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização criou o Check-up Idoso, oferecido no Plano Superior do seguro residencial, que leva um profissional à casa do cliente para realizar uma inspeção de segurança na residência, identificando os locais e as condições de risco. Após a averiguação, o profissional recomenda as adaptações necessárias que devem ser tomadas para aumentar a segurança do lar, preservando a integridade física dos idosos.

O serviço visa a contribuir para a diminuição das estatísticas alarmantes sobre acidentes domésticos envolvendo pessoas de idade avançada no Brasil. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), um terço dos atendimentos graves nos hospitais abrange casos acima dos 60 anos e 75% das ocorrências acontecem em residências. Já o Ministério da Saúde aponta que anualmente cerca de 30% dos idosos sofrem quedas em ambientes domésticos.

“A missão da SulAmérica é agregar valor aos seguros por meio de serviços que contribuam também com o dia a dia das pessoas, essa tem sido nossa estratégia em relação ao desenvolvimento de novos produtos. O Check-up Idoso é um exemplo claro disso”, afirma Luís Alberto Mourão, diretor de Riscos Industriais e Comerciais.

Sobre o Check-up Idoso

O Check-up Idoso está disponível em diversas regiões do Brasil e é destinado aos segurados do Plano Superior de Assistência 24 Horas do seguro residencial. O cliente solicita por telefone uma visita agendada na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, para que um profissional verifique se há riscos à vida para idosos no ambiente doméstico. O prestador faz a vistoria em todos os locais da casa e indica todas as mudanças que devem ser feitas para evitar acidentes. O serviço também realiza fixação de barras de apoio nos lugares considerados perigosos e avaliação de pisos que possam provocar quedas.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Abrir negócio com amigo exige mais e coloca relacionamento em risco

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

As seguradoras e os direitos do consumidor

Palestra na Escola Nacional de Seguros aborda os 20 anos do CDC e a evolução nas relações

Vida em Grupo, por Redação

2011 foi o melhor dos últimos dez anos

A última década tem sido bastante favorável para o mercado de seguros. Mas, nenhum ano foi melhor do que 2011. A opinião é compartilhada pelas principais lideranças do setor, que não esconderam o otimismo quanto à manutenção dessa tendência de crescimento em 2012,

Deixe seu Comentário:

=