Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/06/2012

Sustentabilidade é tema de prêmio no mercado de seguros

No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta. A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) acaba de lançar a 2ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga 2012, que este ano irá destacar as ações do setor voltadas para a sustentabilidade.

De acordo com a entidade, serão observadas questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para o negócio de seguros. Para Jorge Hilário Gouvêa Vieira, presidente da CNseg, o mercado segurador deve utilizar sua experiência em neutralizar e mensurar riscos para alertar a sociedade sobre as atuais mudanças ambientais que afetam o planeta.

“Podemos ser preciosos disseminadores de informações e novas práticas. Esse é o grande foco da segunda edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga, mostrar à sociedade que não estamos apenas testemunhando a maior crise ambiental da história da humanidade, estamos agindo e pensando nas novas gerações”, afirma.

Segundo a CNseg, o objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor, a partir da adoção de ideias inovadoras referentes a produtos e comunicação, além de apoiar as iniciativas que vão delinear o perfil do mercado segurador no futuro. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto pelo site www.premioseguro2012.com.br.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil Maior: plano precisa ser mais que um pacote, diz Fecomercio-SP

O Conselho Superior de Economia da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) abordou em um debate na manhã da última quinta-feira (19),

Notícias Gerais, por Redação

Receita recebeu 4 milhões de declarações do IR 2012

A Receita Federal informou que recebeu 4 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física até as 15h desta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria fundo de financiamento para exportações

A presidente Dilma Rousseff sancionou, por meio da publicação da lei 12.545 no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (15), que cria o Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX) e modifica regras de financiamento a produtos e técnicas inovadoras e redefine a atuação do Inmetro.

Notícias Gerais, por Redação

Desembolsos do BNDES caem 5% até julho

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) caíram 5% nos primeiros sete meses de 2011

Deixe seu Comentário:

=