Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2012

Sustentabilidade no foco do mercado de seguros

A Mongeral Aegon acaba de lançar os planos Previdência Sustentável, que permitem que as pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos de sustentabilidade. De acordo com a empresa, este é o primeiro produto do mercado brasileiro de previdência neste formato. Com o slogan “Invista na mudança que você quer para o mundo”, os planos foram elaborados para atender clientes atentos às questões sociais e de meio ambiente.

“Enxergamos um grande potencial de mercado, uma vez que ainda não havia um plano de previdência que seja 100% norteado pela sustentabilidade. Outro aspecto que vale destacar é que esse produto será comercializado exclusivamente via internet”, explica Nuno David, diretor de Marketing da companhia.

Os planos Previdência Sustentável têm os benefícios comuns aos PGBLs e VGBLs. O diferencial é a política de investimento do fundo criado especialmente para gerir os recursos aplicados através dos produtos. “Empresas de armamentos, por exemplo, não farão parte das possibilidades de investimento”, aponta o executivo. A seleção sobre em que papeis investir os recursos levará em conta, entre outros critérios, os PRI (Princípios para o Investimento Responsável, na sigla em inglês), que visam ajudar a integrar temas ambientais, sociais e de governança nas tomadas de decisão de investimento.

Segundo a Mongeral, a alocação dos recursos investidos nos planos Previdência Sustentável será 55% em renda fixa, onde o retorno do capital investido é dimensionado no momento da aplicação, e 45% em renda variável, onde o investimento possui possibilidade de variação de acordo com as expectativas do mercado. Nesta estratégia, serão excluídos setores ou companhias que não contribuam com o desenvolvimento sustentável e serão considerados os segmentos e as empresas que estejam mais bem posicionados para explorar as vantagens comparativas que o País apresenta com relação aos temas ligados à sustentabilidade.

Porto Seguro promove workshops sobre práticas sustentáveis na agricultura

Atenta à necessidade de disseminar práticas de sustentabilidade no campo, a Porto Seguro Agronegócios deu início à realização de workshops para seus clientes de seguros rurais e corretores especializados. Os encontros visam ressaltar a importância de que a propriedade rural esteja de acordo com as legislações ambientais vigentes, além de sensibilizar os participantes para os benefícios socioambientais da preservação.

“O objetivo é favorecer um agronegócio mais produtivo e com menos impactos para os ecossistemas, além de tratar da qualidade de vida dos trabalhadores rurais e do uso responsável de defensivos agrícolas”, explica o diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, Edson Frizzarim.

O conteúdo dos workshops abrange cinco cenários diferentes, nos quais são levantados seus principais problemas e respectivas soluções: Agricultura e Preservação Ambiental; Agricultura e Água; Agricultura e Mudanças Climáticas; Acidentes de Trabalho e Produtos Químicos; e Embalagens de Agrotóxicos. Os primeiros encontros já foram realizados na matriz da Companhia, em São Paulo (SP), e em Mogi das Cruzes, no interior paulista.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Revisão de benefícios e pensões do INSS será pago em parcelas

Por decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem 15 dias para apresentar à justiça uma proposta de pagamento parcelado da revisão das pensões e benefícios do INSS.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem alta de 0,68%; dólar marca R$ 1,76

Os mercados financeiros ficarão atentos nesta segunda-feira à situação na Europa, principalmente na Itália e na Grécia. No Brasil, o volume de negócios deve ser reduzido por causa do feriado da Proclamação da República na terça-feira (15).

Notícias Gerais, por Redação

Ministro defende mais dias letivos nas escolas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira que prefere ampliar o número de dias letivos nas escolas em vez de ampliar o número de horas/aula.

Deixe seu Comentário:

=