Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2014

Greve dos servidores do IBGE adia divulgação da taxa de desemprego de maio

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou nesta quinta-feira (26) que a divulgação da taxa média de desemprego de maio foi adiada devido à greve de servidores.

A paralisação, que ocorre há um mês por condições melhores de salários e trabalho, impossibilitou a conclusão de dados de duas das seis regiões metropolitanas analisadas: Salvador e Porto Alegre.

O IBGE ainda não definiu quando irá divulgar a taxa média de maio da PME (Pesquisa Mensal de Emprego). Em abril, a taxa de desemprego foi de 4,9 por cento, mínima histórica para o mês.

O instituto trabalha para substituir a PME pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, mais abrangente. De acordo com a Pnad, no primeiro trimestre deste ano a taxa média de desemprego no Brasil subiu para 7,1%, ante 6,2% registrado nos últimos três meses de 2013.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Capitalização devolve à economia R$ 3,5 milhões por dia

Com arrecadação de R$ 16,5 bilhões em 2012, o mercado de capitalização cresceu 17,6%, em comparação com 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Veja dicas para se tornar fornecedor de grandes empresas

Para os pequenos e médios fornecedores, uma boa oportunidade para se estabelecer no mercado é conseguir um contrato com uma grande companhia. A parceria pode render bons retornos financeiros. Porém, é preciso atenção especial para lidar com esse tipo de cliente.

Notícias Gerais, por Redação

Jornal: governo pretende reduzir aposentadorias por invalidez

O governo prepara um programa para reabilitar trabalhadores do setor privado e reduzir o número de aposentadorias por invalidez pagas pela Previdência Social, segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Resultados corporativos favorecem ganhos nas bolsas

Após a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que sinalizou que ainda há espaço para um novo corte na taxa básica de juros, e os resultados favoráveis de balanços corporativos no cenário externo e doméstico, o Ibovespa opera com valorização.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa se descola de front externo e registra alta de 0,30% nesta manhã

O Ibovespa registra alta de 0,34% neste início de pregão, alcançando 67.038 pontos, envolto em uma agenda econômica fraca e sem grandes surpresas no noticiário corporativo.

Deixe seu Comentário:

=