Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/10/2012
Técnicos alemães elogiam inss e destacam inclusão social no brasil
O trabalho desenvolvido pelo INSS na área de reabilitação foi elogiado por uma equipe técnica do Seguro Social Alemão que visitou nesta terça-feira, 2 de outubro, a Agência da Previdência Social do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro.
LOC/REPÓRTER: Na ocasião, o coordenador da delegação alemã, professor Axel Ekkernkamp, assinalou que as ações de inclusão social existentes no Brasil estão à frente das desenvolvidas hoje na Europa. Segundo o professor, aqui ele pode constatar medidas efetivas de inclusão social.
LOC/REPÓRTER: A visita da delegação alemã é consequência de um recente acordo de cooperação técnica assinado com o INSS. Os alemães conheceram também o trabalho realizado pelas diversas secretarias municipais que integram o Centro, onde são atendidas, diariamente, cerca de três mil pessoas. Ao final do encontro, o gerente do INSS no Centro do Rio de Janeiro, Glauco Wamburg destacou a importância da parceria, assinalando que o objetivo do acordo é a reabilitação do segurado para que ele tenha condições de retornar ao mercado de trabalho.
Fonte: INSS
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Médicos de pelo menos 20 Estados prometem fazer protestos e paralisações nesta terça-feira (30) e quarta (31) contra o Programa Mais Médicos e os vetos à lei que regulamenta o exercício da medicina, o chamado Ato Médico.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil conseguiu economizar R$ 65,659 bilhões no primeiro semestre deste ano para pagamento dos juros da dívida, o chamado superavit primário. O resultado é 16% menor que o registrado em igual período do ano passado: R$ 78,19 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil está sofrendo mudanças na estrutura etária de sua população, apresentando neste início do século XXI um rápido envelhecimento populacional.
Notícias Gerais, por Redação
As vendas nos shoppings centers do país cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou nesta quinta-feira (1º) medidas para estimular o crescimento da economia brasileira. Entre as ações está a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) sobre os chamados produtos de linha branca, como fogão e gel
Notícias Gerais, por Redação
Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) caíram 5% nos primeiros sete meses de 2011
Deixe seu Comentário: