Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/10/2012

Técnicos alemães elogiam inss e destacam inclusão social no brasil

O trabalho  desenvolvido pelo INSS na área de reabilitação foi elogiado por uma equipe técnica do Seguro Social Alemão que visitou nesta terça-feira, 2 de outubro, a Agência da Previdência Social do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro.

LOC/REPÓRTER: Na ocasião, o coordenador da delegação alemã, professor Axel Ekkernkamp, assinalou que as ações de inclusão social  existentes no Brasil estão à frente das desenvolvidas hoje na Europa. Segundo o professor, aqui ele pode constatar medidas efetivas de inclusão social.

LOC/REPÓRTER: A visita da delegação alemã é consequência de um recente acordo de cooperação técnica assinado com o INSS. Os alemães conheceram também o trabalho realizado pelas diversas secretarias municipais que integram o Centro, onde são atendidas, diariamente, cerca de três mil pessoas. Ao final do encontro, o gerente do INSS no Centro do Rio de Janeiro, Glauco Wamburg destacou a importância da parceria, assinalando que o objetivo do acordo é a reabilitação do segurado para que ele tenha condições de retornar ao mercado de trabalho.

Fonte: INSS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Rombo nas contas externas do Brasil sobe e se aproxima do deficit total de 2012

O Brasil registrou novo rombo recorde na troca de bens, rendas e serviços com o exterior, a chamada conta corrente.

Notícias Gerais, por Redação

Criação de novas fontes de receita desafia operadoras

As operadoras de telefonia precisam se desvincular de suas estratégias focadas fundamentalmente na retenção de clientes, que causaram um efeito de "comoditização" do valor dos minutos tarifados.

Notícias Gerais, por Redação

Pessoas físicas adquirem 8,5% das ofertas de ações do primeiro semestre

Os investidores pessoa física foram responsáveis por adquirir 8,5% do total de ofertas públicas de ações (tanto IPOs quanto follow-ons) que aconteceram até junho deste ano, de acordo com dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais).

Notícias Gerais, por Redação

Centrais querem que fator previdenciário seja votado na próxima semana

As centrais sindicais vão pressionar o comando da Câmara para colocar em votação na próxima semana o projeto de lei que estabelece o fim do fator previdenciário.

Deixe seu Comentário:

=