Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011
Telefónica planeja demitir 8,5 mil na Espanha
A gigante espanhola das telecomunicações Telefónica planeja cortar 8.500 de seus 30.000 funcionários na Espanha ao longo dos próximos cinco anos, ao invés dos 6.500 previstos inicialmente em três anos, segundo uma fonte próxima à empresa.
A Telefónica negociou com os sindicatos uma ampliação de seu plano de redução de pessoal, que "passa de três para cinco anos" e envolverá 8.500 trabalhadores - que devem partir de forma "voluntária" -, 2.000 a mais que o cálculo inicial.
O corte equivale a 25% da massa salarial da companhia na Espanha - onde seus 30.000 funcionários representam 6,6% do total de empregados da Telefónica em todo o mundo.
O anúncio provocou a indignação dos sindicatos espanhóis, que apontam para os altos lucros registrados pela Telefónica em 2010, quando a empresa bateu um recorde de resultados com um crescimento de 30,8% a € 10,17 bilhões ( US$ 14 bilhões).
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Em linha com o otimismo internacional, a bolsa brasileira abre em terreno positivo nesta quinta-feira (19) e caminha para a terceira alta consecutiva. Por volta de 10h20, o Ibovespa subia 0,79% para 55.014 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
Após reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, dentro da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega anunciou nesta quinta-feira (21)
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) e para a inflação oficial neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (21).
Notícias Gerais, por Redação
A BM&FBovespa divulgou a primeira prévia da carteira teórica do Índice Ibovespa nesta segunda-feira (2), que vai vigorar de 7 de maio a 31 de agosto.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil vai resolver com diplomacia os conflitos entre as esferas envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014, sem prejudicar o andamento da preparação para o evento, afirmou nesta segunda-feira (28) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Notícias Gerais, por Redação
O número de mortos pelo ataque do Taleban à Embaixada dos EUA e à sede da Otan no Afeganistão subiu para nove, segundo a agência de notícias Reuters. Ao menos quatro policiais, três civis e dois insurgentes morreram e outras 23 pessoas ficaram feridas
Deixe seu Comentário: