Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011
Preço de carros novos mantém tendência de queda e cai 0,02% em maio
SÃO PAULO – A grande concorrência observada no segmento automobilístico continua pressionando os preços do carro zero. Em maio, a queda nos valores foi de 0,02%, marcando a terceira baixa consecutiva de 2011.
A acirrada concorrência das marcas no varejo apresenta-se ainda mais acentuada nos segmentos de entrada, justamente onde o consumidor é mais sensível ao preço, aponta pesquisa AutoInforme/Molicar.
Contradição
De todo modo, apesar desta queda mensal, no acumulado do ano os valores continuam em alta, sendo que de janeiro a maio houve um aumento de 0,32%. A contradição pode ser explicada pelo grande aumento observado em fevereiro, de 0,62%.
Analisando os diversas marcas, vemos que, das grandes, apenas a Fiat teve aumento nos preços, de 0,61%. Ford, GM e Volks, no entanto, registraram as seguintes baixas: 0,18%, 0,62% e 0,43%, cada.
As maiores altas ficaram com marcas importadas como Iveco (+2,59%), Subaru (+1,59%) e Kia (1,15%). Já as baixas mais expressivas foram da Renault (-1,83%), Hyndai (1,22%) e Dodge (-0,72%).
Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Somadas, todas as medidas de desoneração de setores da economia previstas para 2013 e 2014 somam quase R$ 164 bilhões. Este é o montante que deixará de entrar nos cofres públicos em forma de impostos federais que não serão cobrados dos setores beneficiados pela medida.
Notícias Gerais, por Redação
Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para definir a nova taxa básica de juros da economia brasileira, o mercado segue apostando que o colegiado vai manter a Selic no atual patamar de 7,25% ao ano, o menor nível da história do País.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.
Notícias Gerais, por Redação
A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (29) que a quebra de sigilo da navegação de funcionários da Casa na internet será feita apenas após abertura de inquérito administrativo e autorização da Justiça.
Deixe seu Comentário: