Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Preço de carros novos mantém tendência de queda e cai 0,02% em maio

SÃO PAULO – A grande concorrência observada no segmento automobilístico continua pressionando os preços do carro zero. Em maio, a queda nos valores foi de 0,02%, marcando a terceira baixa consecutiva de 2011.

A acirrada concorrência das marcas no varejo apresenta-se ainda mais acentuada nos segmentos de entrada, justamente onde o consumidor é mais sensível ao preço, aponta pesquisa AutoInforme/Molicar.

Contradição
De todo modo, apesar desta queda mensal, no acumulado do ano os valores continuam em alta, sendo que de janeiro a maio houve um aumento de 0,32%. A contradição pode ser explicada pelo grande aumento observado em fevereiro, de 0,62%.

Analisando os diversas marcas, vemos que, das grandes, apenas a Fiat teve aumento nos preços, de 0,61%. Ford, GM e Volks, no entanto, registraram as seguintes baixas: 0,18%, 0,62% e 0,43%, cada.

As maiores altas ficaram com marcas importadas  como Iveco (+2,59%), Subaru (+1,59%) e Kia (1,15%). Já as baixas mais expressivas foram da Renault (-1,83%), Hyndai (1,22%) e Dodge (-0,72%).

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda estima R$ 164 bi em desonerações até 2014

Somadas, todas as medidas de desoneração de setores da economia previstas para 2013 e 2014 somam quase R$ 164 bilhões. Este é o montante que deixará de entrar nos cofres públicos em forma de impostos federais que não serão cobrados dos setores beneficiados pela medida.

Notícias Gerais, por Redação

Em semana de Copom, mercado aposta em manutenção da Selic

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne para definir a nova taxa básica de juros da economia brasileira, o mercado segue apostando que o colegiado vai manter a Selic no atual patamar de 7,25% ao ano, o menor nível da história do País.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz Selic a 7,25% em 2013, eleva inflação em 2012

O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

BNDES vê retomada do investimento neste segundo semestre

O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Senado restringe quebra de sigilo de e-mail de funcionários

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (29) que a quebra de sigilo da navegação de funcionários da Casa na internet será feita apenas após abertura de inquérito administrativo e autorização da Justiça.

Deixe seu Comentário:

=