Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Preço de carros novos mantém tendência de queda e cai 0,02% em maio

SÃO PAULO – A grande concorrência observada no segmento automobilístico continua pressionando os preços do carro zero. Em maio, a queda nos valores foi de 0,02%, marcando a terceira baixa consecutiva de 2011.

A acirrada concorrência das marcas no varejo apresenta-se ainda mais acentuada nos segmentos de entrada, justamente onde o consumidor é mais sensível ao preço, aponta pesquisa AutoInforme/Molicar.

Contradição
De todo modo, apesar desta queda mensal, no acumulado do ano os valores continuam em alta, sendo que de janeiro a maio houve um aumento de 0,32%. A contradição pode ser explicada pelo grande aumento observado em fevereiro, de 0,62%.

Analisando os diversas marcas, vemos que, das grandes, apenas a Fiat teve aumento nos preços, de 0,61%. Ford, GM e Volks, no entanto, registraram as seguintes baixas: 0,18%, 0,62% e 0,43%, cada.

As maiores altas ficaram com marcas importadas  como Iveco (+2,59%), Subaru (+1,59%) e Kia (1,15%). Já as baixas mais expressivas foram da Renault (-1,83%), Hyndai (1,22%) e Dodge (-0,72%).

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia avançam com esperança sobre Grécia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com esperança de que a Grécia abandone o referendo proposto sobre a ajuda externa ao país, mas os investidores permaneceram cautelosos sobre o voto de confiança marcado para mais tarde no Parlamento.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=