Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011

Tesouro Direto registra 5,6 mil novas adesões em julho

SÃO PAULO – O programa Tesouro Direto  registrou 5.604 novos cadastros de investidores pessoa física no mês de julho.
 
De acordo com dados do Tesouro Nacional, divulgados nesta segunda-feira (22), com as novas adesões, o número de investidores pessoa física cadastrados desde o início do programa atingiu 252.729. Nos últimos doze meses, houve crescimento de 28,20% no número de investidores de varejo.
 
Títulos mais procurados
As emissões realizadas no mês passado atingiram R$ 318,71 milhões, de acordo com os dados do Tesouro. A maior parte dos investidores procurou por títulos indexados a índices de preços, que representaram 43,42% do total vendido no sétimo mês do ano.
 
Já a participação dos títulos prefixados foi de 41,72%, enquanto os títulos indexados à Selic (taxa básica de juro) representaram 14,87%.
 
Programa
O Tesouro Direto é um programa que possibilita a aquisição de títulos públicos por pessoas físicas pela internet. Foi lançado para democratizar o acesso aos investimentos em títulos federais, incentivar a formação de poupança de longo prazo e facilitar o acesso às informações sobre a administração e a estrutura da dívida pública federal brasileira.
 
A compra de títulos do Tesouro Direto pode representar uma alternativa bastante atraente para quem investe em fundos de renda fixa, pois o perfil de risco é muito similar e, em muitos casos, os custos envolvidos podem ser bem menores - o que pode significar retorno melhor para o investidor.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nova regra da poupança é publicada no Diário Oficial

A nova regra de rentabilidade da caderneta de poupança foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). O anúncio da mudança foi feito na noite de ontem (3) pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Notícias Gerais, por Redação

Planalto prevê crescimento médio de 4,7% no governo Dilma

Com a divulgação ontem da expansão de apenas 2,7% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o Planalto projeta agora uma média de crescimento nos quatro anos do governo Dilma Rousseff de 4,7%, de acordo com números divulgados no balanço do PAC

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: mercado de trabalho teve desempenho excelente em 2011

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.

Notícias Gerais, por Redação

Meta europeia para déficit das contas públicas já é cumprida no Brasil

Em 2010, déficit nominal das contas públicas somou 2,56% do PIB. Meta europeia é que déficit fique abaixo de 3% do PIB, conforme Maastrich.

Deixe seu Comentário:

=