Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2011

O corretor de futuro

Até pouco tempo atrás exigia-se que o diretor de uma corretora tivesse conhecimentos técnicos e comerciais

Sabemos que é difícil reunir numa mesma pessoa estas duas habilidades. No entanto, as exigências aumentaram e o Corretor de Seguros do futuro para obter sucesso deverá possuir as características já mencionadas como também ser um ótimo gestor de sua empresa. Isto significa que ao final de cada mês deveria trabalhar com os números dos últimos cinco anos e para atingir o ponto de equilíbrio neste novo cenário o desafio é gastar menos e faturar mais. Gastar menos implica em redução de custos fixos, variáveis, impostos, operacionais, prepostos, etc. E arrecadar mais com a concorrência cada vez mais agressiva e clientes comparando preços com muitas opções também é uma tarefa que requer competência.

As empresas estão dependentes de profissionais de alto desempenho, estas pessoas atuam em varias áreas da empresa resolvendo questões com habilidade. Alto rendimento é para quem quer crescer sempre e aberto a aprender. Só empresas cujas equipes atuem em alto desempenho com comprometimento terão sobrevida e atingirão suas metas. Por esta reflexão concluímos : colegas sem conhecimento em gestão terão dificuldades para manterem suas carteiras com resultados.

Fonte: www.cqcs.com.br | 27.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade é tema de prêmio no mercado de seguros

No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa iniciará negociação de dez programas de BDRs em 7/2

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) informou nesta quinta-feira que, a partir de 7 de fevereiro, terá início a negociação de dez programas de BDRs Nível 1 não patrocinados, que serão emitidos pelo Citibank.

Deixe seu Comentário:

=