Publicado por Redação em Dental - 07/01/2013

Tratamento para clareamento em consultórios em apenas uma única sessão

Quase todas as pessoas, que têm dentes permanentes, podem ser candidatos ao clareamento dental. Seu dentista poderá avaliar sua saúde bucal e recomendar o método de clareamento mais adequado para você. Dependendo do tipo e da gravidade das manchas, a sugestão poderá ser um ou mais dos seguintes tratamentos:
 
- Uma limpeza profissional para a remoção de manchas externas causadas por alimentos e pelo fumo
- O uso de um creme dental clareador para auxiliar na remoção das manchas superficiais no intervalo entre as visitas odontológicas
- Para melhores resultados, utilize um gel clareador que seja apropriado e economicamente acessível ou fitas de clareamento (whitening strips) para melhores resultados
- Clareamento (no consultório ou em casa) de manchas mais teimosas ou amareladas
- Coberturas ou "bonding" para restaurar dentes irregulares e danificados, ou para obter outros resultados específicos
 
Pergunte ao seu dentista qual a técnica de clareamento mais indicada para você.
 
Dentes amarelados reagem melhor ao clareamento: no entanto os dentes amarronzados ou acinzentados, raiados ou mosqueados - devido à tetraciclina ou excesso de flúor - podem não clarear uniformemente.
 
Pessoas com doenças periodontais ou que possuem dentes particularmente sensíveis provavelmente deveriam evitar técnicas de clareamento com substâncias químicas, pois podem irritar gengivas sensíveis.
 
O clareamento não é recomendado se houver restaurações da própria cor natural dos dentes, coroas, jaquetas ou "bonding" em seus dentes da frente - o clareador não alterará a cor desses materiais, e ficarão aparentes no seu sorriso recém-clareado. Você poderá investigar com o seu dentista outras opções, tais como facetas laminadas ou "bonding".
 
Em alguns casos, onde houver sérios problemas dentários ou mandibulares, uma coroa ou jaqueta, recomendado para corrigir problemas ortodônticos, talvez possa resultar em um sorriso mais branco e mais atraente.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

Clareamento dental sem supervisão pode causar até câncer

O uso de kits clareadores de forma exagerada ou sem orientação profissional pode causar danos à saúde oral do usuário, inclusive, lesões cancerígenas

Dental, por Redação

Ronco, impotência, sobrepeso; combata com saúde bucal

A idade vai chegando e o homem ganha cada vez mais intimidade com três inimigos: sobrepeso, ronco e impotência. Os três estão relacionados, um pode piorar o outro e a saúde bucal também está ligada a eles.

Dental, por Redação

Entenda a cirurgia de gengiva

Seu dentista recomendou que você consultasse um periodontista.

Dental, por Redação

Saiba a importância da utilização dos enxaguatórios bucais

A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que se adere às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.

Deixe seu Comentário:

=