Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/08/2011

Traumatologista de Belém se descredenciam do SUS

Em reunião na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), na última terça-feira, 2, os médicos traumatologistas credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) – Tipo 7 – em Belém, (Pará), decidiram pelo desligamento do serviço, em função da falta de segurança, péssimas condições de trabalho e falta de uma remuneração justa, que condiga com os valores praticados no mercado.

A decisão atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal, que, através do promotor Alan Mansur, solicitou aos médicos que oficializassem a desvinculação do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), o que, até então, ainda não tinha sido feito.

A partir daí, o Sindmepa orientou os profissionais a que realizem o procedimento através do site do CNES .

‘É claro que essa decisão pode ser revista, se os valores pagos forem revistos, se houver compromisso, se as condições de trabalho forem melhoradas e etc. É preciso, também, acabar com essa campanha que está, claramente, atribuindo ao médico a responsabilidade por todos os problemas administrativos do sistema, que, na verdade, são responsabilidade do gestor e não da categoria.

O médico deve preocupar-se, apenas, com o atendimento clínico’, destacou o diretor do Sindmepa, Wilson Machado. O descredenciamento atinge apenas os hospitais particulares conveniados com o SUS, a saber: Clínica dos Acidentados, Hospital Beneficente Portuguesa, Hospital Santa Terezinha, Hospital São Lucas e Clínica Cirúrgica Samaritano.

Fonte: saudeweb.com.br - 05.08.2011


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Maioria da população mundial consome sódio em excesso

Três em cada quatro adultos no mundo consomem cerca do dobro da quantidade diária de sódio recomendada pelos órgãos de saúde. Essa é a conclusão de um estudo apresentado nesta quinta-feira no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, Estados Unidos.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério irá incluir exames laboratoriais em pesquisa domiciliar

O Ministério da Saúde vai realizar pela primeira vez uma pesquisa baseada em exames laboratoriais para avaliar a saúde da população brasileira. O estudo, denominado " Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)" ,

Saúde Empresarial, por Redação

Governo inclui duas novas vacinas no calendário infantil

O governo federal anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), a introdução de duas novas vacinas no calendário básico de vacinação infantil. Serão introduzidas, a partir do segundo semestre, a vacina injetável contra a poliomielite (conhecida como Salk)

Deixe seu Comentário:

=