Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/07/2011

Fundação Mapfre oferece bolsas para pesquisas em saúde

A Fundação Mapfre, com sede na Espanha, abriu inscrições, até o dia 10 de outubro, para interessados em bolsas de pesquisa na área da saúde. Ao todo são oferecidas 45 vagas exclusivamente para pesquisadores ibero-americanos.
 
Serão concedidas bolsas para projetos de pesquisas sobre cirurgia ortopédica, traumatologia e reabilitação, cérebro e medula espinhal (excluindo doenças neurodegenerativas), avaliação do dano corporal, gestão de saúde, qualidade e segurança clínica e promoção da saúde.
 
Os candidatos devem ter concluído a graduação é estar regularmente matriculados em programas de mestrado ou doutorado em universidades de países ibero-americanos.
 
Os autores das propostas aprovadas receberão bolsas no valor de até 15 mil euros. O dinheiro deverá ser investido exclusivamente para a realização das pesquisas.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 13.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital São Francisco de Ribeirão Preto adota novos processos de gestão

Ganhos incluem redução dos estoques de medicamentos, melhor desempenho da Central de Material Esterilizado e redução de atrasos em cirurgias

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo avança rumo à vacina universal contra a gripe

Pesquisadores dos Estados Unidos conseguiram dar um passo importante para desenvolver uma vacina contra a gripe que possa valer por um período mais longo e proteger contra as diferentes versões dos vírus.

Saúde Empresarial, por Redação

Novos medicamentos e tecnologias no SUS dobram em 2012

Em um ano, o Ministério da Saúde incluiu 29 medicamentos e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale ao dobro da média de incorporações feitas nos últimos seis anos antes da criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), em 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Quando deixar de tomar remédios se torna um problema de saúde pública

Segundo a Organização Mundial da Saúde, somente 50% dos doentes crônicos seguem o tratamento. Em pacientes com diabetes, a baixa aderência pode aumentar em 125% os custos com a doença.

Deixe seu Comentário:

=