Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/05/2012

Tributos: isenção do IR na PLR será definida na manhã de hoje

A isenção do IR  (Imposto de Renda) na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) poderá ser anunciada nesta terça-feira (8) pelo governo, segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

De acordo com a entidade, os ministros da Fazenda, Guido Mantega e da Secretaria-geral, Gilberto Carvalho, se reunirão na manhã de hoje, às 11h, com representantes das centrais sindicais para discutir o tema em questão.

Entre as reinvindicações dos trabalhadores, a exigência de um tratamento igual ao dado aos investidores da Bolsa de Valores, no que se refere à PLR, será abordada. “Com mais dinheiro no bolso, os empregados terão condições de adquirir bens, investir no lazer e ter mais qualidade de vida. Todo o País ganhará”, avalia a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

Última proposta
Na mais recente proposta enviada ao governo, discutida e entregue pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), um pedido de isenção total de até R$ 20 mil foi idealizado, conforme a Instrução Normativa RFB nº.1022 de 2010. Segundo o documento, apenas devem ser tributados os ganhos líquidos em operações realizadas na Bolsa de Valores acima desse valor.

"Com isso, a parcela que exceder a 20 mil passaria a ser tributada com alíquota única de 20%", explica a entidade.

A campanha
A campanha de isenção de IR na PLR dos trabalhadores foi lançada por bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e eletricitários, em 2011. Até a data atual, diversas manifestações já foram realizadas– em São Paulo, ABC e Brasília -, além de reuniões com representantes do governo e parlamentares. Na época, um abaixo assinado com mais de duzentas mil assinaturas foi entregue ao governo.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto

Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda mais medidas para evitar a crise

ministro Fazenda, Guido Mantega, informou em audiência pública, na última terça-feira (22), que o governo está estudando algumas medidas anticrise. Entre elas está a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeira) na portabilidade do crédito habitacional.

Notícias Gerais, por Redação

Contribuinte pode receber mensagens sobre IR pelo celular

Os contribuintes poderão cadastrar o número do celular para receber informações sobre restituições do Imposto de Renda.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério Público vai investigar médicos do HC de Botucatu (SP)

O Ministério Público Estadual de São Paulo vai instaurar inquérito civil para apurar acusações de que médicos do Hospital das Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo) estariam descumprindo sua carga horária.

Deixe seu Comentário:

=