Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/08/2012

Grupo BB e Mapfre se prepara para operar com microsseguros

O Grupo BB e Mapfre está se preparando para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda. O Grupo já possui produtos em fase de desenvolvimento, de acordo com as regras definidas nas recentes circulares.
 
O anúncio foi feito na semana passada durante o seminário “Microsseguros e Microcrédito, Fatores de Inclusão Social”, promovido pelo jornal Valor Econômico com patrocínio do Grupo BB e Mapfre.
 
“Os nossos produtos de microsseguros estão prontos para serem lançados. Temos mais de 30 produtos em nosso portfólio que têm como foco as classes populares e um dos nossos projetos para democratização de microsseguros foi selecionado pela Fides (Federação Interamericana de Seguradoras) e será subvencionado pela federação. A estratégia do projeto consiste em pesquisa de campo, desenvolvimento e aplicação de microsseguros para atender às necessidades das classes D e E”, ressalta Bento Zanzini, diretor-geral de Vida do Grupo.
 
Segundo Maria Augusta de Queiroz Alves, responsável pela área de microsseguros da Susep presente no evento, “a superintendência já pode receber pedidos de autorização das seguradoras para operar com microsseguros e para isso é necessário enviar uma carta de autorização com um plano de negócios”. Para ela, a nova modalidade de seguro é acessível a mais de 70 milhões de pessoas hoje vulneráveis a riscos.
 
Estão no foco do Grupo BB e Mapfre os seguros populares de Pessoas, Agrícola, Danos e outras modalidades voltadas a pequenos produtores rurais. A distribuição dos produtos continuará focada na estratégia multicanal, que prevê a distribuição dos produtos via corretores, rede bancária e parcerias com redes de varejo, correspondendo a mais de 25 mil pontos de distribuição em todo país.
 
Um dos seguros do Grupo comercializado na rede de varejo é o “Vida Protegida Premiada”. O seguro custa R$ 79,90 por ano (equivalente a R$ 0,22 dia) e inclui diversas coberturas e assistências, como acidentes pessoais, diárias por internação hospitalar, cesta básica, desconto em remédios nas farmácias das redes conveniadas, além de sorteios mensais no valor líquido de R$ 5 mil.
 
Outro produto comercializado com grande sucesso é o Seguro Crediamigo, operação lançada em 2008 que conta com cerca de 150 mil segurados. O Crediamigo é um seguro de Vida com coberturas de morte, acidentes pessoais, auxílio-funeral e capitalização. A rede de distribuição do Crediamigo atende a mais de 1.800 municípios em toda a área de atuação do BNB – região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, além das capitais RJ, BH e Brasília. A equipe de mais de 1 mil agentes do banco realiza o atendimento.
 
Já pelo canal bancário, dois produtos de destaque são o “BB Proteção” e o “BB Seguro Vida”, que podem ser adquiridos a partir de R$ 6,49 mensais nas agências e nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil. “Por meio de planos competitivos e acessíveis, nossos produtos de microsseguros oferecerão coberturas para os riscos mais significativos para o segmento de baixa renda, além de um conjunto de benefícios, que atendem às principais aspirações das famílias”, explica Zanzini.

Fonte: cqcs


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