Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/10/2014

Vendas do comércio sobem 1% em agosto e caem 1% em um ano, diz IBGE

As vendas no comércio brasileiro interromperam uma sequência de dois meses em baixa e cresceram 1,1% em agosto na comparação com julho.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas caíram 1,1%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Analistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam uma alta mensal de 0,75%, e recuo de 1,1% na comparação com agosto de 2013.

No acumulado em 12 meses, o indicador registra alta de 3,6%; entre janeiro e agosto deste ano, o ritmo de vendas acumula alta de 2,9%.
Vendas sobem em 8 de 10 categorias

As vendas chegaram a subir 7,5% no setor de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, em agosto na comparação com julho. Foi a categoria que mais cresceu no período.

O setor de tecidos, vestuário e calçados registrou alta de 3,2%; o de artigos farmacêutivos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos cresceu 2,5%.

A venda de outros artigos de uso pessoal e doméstico teve alta de 1,6%; a de combustíveis e lubrificantes, de 1,4%; a de móveis e eletrodomésticos cresceu 1,3%.

Ainda entre as categorias que registraram alta, a venda de livros, jornais, revistas e papelaria subiu 0,9%; e a de material de construção cresceu 0,2%.

Só tiveram queda as vendas em supermercados, produtos alimentícios e fumo (-0,1%) e veículos e motos, partes e peças (-2,5%).

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

DF: médicos cubanos desembarcam e falam em ajudar a melhorar saúde

Os médicos cubanos que desembarcaram na madrugada desta quarta-feira em Brasília afirmaram que o objetivo de sua vinda ao Brasil é humanitária, e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população.

Notícias Gerais, por Redação

Arrecadação federal bate recorde em 2012 e supera R$ 1 trilhão pela 1ª vez

Mesmo com a crise financeira internacional, que influenciou o nível de atividade da economia brasileira, e com as desonerações de tributos anunciadas pelo governo federal no ano passado, a arrecadação de impostos e contribuições federais subiu 0,7% em 2012, em termos reais,

Notícias Gerais, por Redação

Confiança de serviços avança 2,9% em setembro ante agosto

Após cinco quedas consecutivas, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 2,9% em setembro na comparação com agosto ao passar de 117,5 pontos para 120,9 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas nesta sexta-feira.

Deixe seu Comentário:

=