Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/01/2012

Verão requer cuidado com os olhos

Durante o período mais quente do ano, as pessoas devem ter um cuidado especial com a saúde, especialmente com os olhos. O excesso de cloro em piscinas e filtro solar são os principais causadores de alergias oculares. A exposição dos olhos à luz solar, água do mar e piscinas pode ser prejudicial à visão, e por isso algumas precauções são necessárias, segunda a Secretaria de Saúde de São Paulo.

Segundo a oftalmologista Stefânia Danca, do Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, unidade da Secretaria no Glicério, região central da capital paulista, os raios ultravioleta, transmitidos pelo sol, podem causar grandes danos à visão, pois queimam tanto a parte externa dos olhos quanto a interna. "A melhor maneira de proteger os olhos do sol é usando chapéus e óculos escuros", afirma a oftalmologista.

Nesta época do ano também é muito comum o aparecimento de alergias e irritações na região dos olhos, principalmente por conta do cloro presente na água das piscinas e do contato com cremes pós-sol e filtros solares, que deve ser evitado ser usado muito perto dessa área. Logo que a pessoa sair do mar, piscina ou lago, é importantelavar bem o rosto, principalmente os olhos. Em caso de alergia leve, deve ser usado somente um colírio lubrificante ou "lágrima artificial" para lubrificar os olhos. Os demais colírios só podem ser utilizados mediante prescrição médica.

Fonte:veja.abril.com.br|20.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS amplia critérios de monitoramento para o próximo relatório

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta última quinta-feira (10/01) que vai ampliar os critérios para monitoramento dos serviços prestados por operadoras de planos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai pagar diária de R$ 300 para hospital tratar dependente químico

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (1º) uma portaria com as regras para o repasse de verba extra para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos, como viciados em crack, álcool e outras drogas.

Deixe seu Comentário:

=