Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/09/2014

Vida longa: Jovens contratam mais seguros de vida

Antes menos preocupados com o futuro, a parcela jovem da população tem contratado mais planos de seguro do que em outros tempos. Fatores econômicos e sociais são explicações para o apelo recente dos seguros entre os jovens.

Segundo reportagem de O Globo, a participação de pessoas com idade menor do que 35 anos tem aumentado nas principais seguradoras do país. Em uma delas, a SulAmérica, o percentual de contratantes do seguro de vida individual na faixa etária saltou de 25% para 35% desde 2011.

Na operadora Prudential, a idade média dos segurados caiu 10% desde 2012, e mais da metade dos clientes (56%) tem entre 20 e 39 anos. Segundo o presidente da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento, o passado recente da economia, marcado por hiperinflação e uma série de pacotes-relâmpago, dificultava o planejamento financeiro até para os mais precavidos. “A conscientização econômica também acompanha a percepção de risco, que é social e vem crescendo”, acrescentou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Como os corretores podem diminuir os custos tributários

Segundo o advogado Andre Fausto Soares, da A. Fausto Soares Advogados pelo fato de ainda não ter havido alguma alteração legislativa sobre o assunto, o recomendado é que as corretoras de seguros ingressem no Poder Judiciário para que possam obter uma autorização judicial (tutela antecipada ou medida liminar) que permita o recolhimento pela nova alíquota de 3% do COFINS.

Vida em Grupo, por Redação

MetLife patrocina programas de TV e rádio da Cultura

O foco da companhia é aumentar a consciência sobre vantagens da previdência privada e seguro de vida

Vida em Grupo, por Redação

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Venda de seguro pela Internet terá 10% do mercado até 2016

Vida em Grupo, por Redação

Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro

Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares. Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=