Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/09/2014

Vida longa: Jovens contratam mais seguros de vida

Antes menos preocupados com o futuro, a parcela jovem da população tem contratado mais planos de seguro do que em outros tempos. Fatores econômicos e sociais são explicações para o apelo recente dos seguros entre os jovens.

Segundo reportagem de O Globo, a participação de pessoas com idade menor do que 35 anos tem aumentado nas principais seguradoras do país. Em uma delas, a SulAmérica, o percentual de contratantes do seguro de vida individual na faixa etária saltou de 25% para 35% desde 2011.

Na operadora Prudential, a idade média dos segurados caiu 10% desde 2012, e mais da metade dos clientes (56%) tem entre 20 e 39 anos. Segundo o presidente da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento, o passado recente da economia, marcado por hiperinflação e uma série de pacotes-relâmpago, dificultava o planejamento financeiro até para os mais precavidos. “A conscientização econômica também acompanha a percepção de risco, que é social e vem crescendo”, acrescentou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria sistema de solvência mais sólido para mercados

Mexidas incluem novos critérios de apuração dos capitais de riscos para previdência, vida e capitalização

Vida em Grupo, por Redação

Envelhecimento da população pressiona mercado de seguros

Os brasileiros vivem hoje três anos a mais do que há dez anos - 73,5 anos em média. O país tem 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos e estima-se que, daqui a oito anos, serão 30 milhões.

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Deixe seu Comentário:

=