Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/08/2016

VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada acontece em SP

Executivos caminhando

A crise da previdência pública ajuda a jogar luz na previdência privada. Mas não é só isso. A mudança no perfil da população que vai ficar mais velha faz com que todos devessem pensar sobre o futuro. Para discutir esses e outros assuntos é que acontece em São Paulo, no dia 23 de agosto, o VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada que terá como tema “Os desafios da Previdência Social”.

O evento é organizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e já está com as inscrições abertas. Muitos profissionais do setor, acadêmicos e representantes de entidades internacionais, vão debater a atual situação da Previdência Social brasileira e suas perspectivas e possibilidades futuras, além de avaliar as experiências de outros países na implantação de mudanças em seus sistemas. Confira a programação do evento:

23 de agosto:

8h30 às 9 horas Credenciamento

9 às 9h45 – Abertura

9h45 às 11 horas

Painel 1 – Aspectos Demográficos Globais e Consequências para o Sistema de Previdência Social

Palestrante: Larry Hartshorn – Limra

Debatedores: Cassio Turra – UFMG

Mediador: Osvaldo do Nascimento

11 às 11h30 – Intervalo para o Café

11h30 às 13 horas

Painel 2 – Mudanças Implementadas por outros Países na Previdência Social

Palestrante: Solange Berstein – BID – Especialista em Mercado de Trabalho e Previdência Social

Debatedores: Nilton Molina e Luis Eduardo Afonso (Professor da FEA-USP)

Mediador: Paulo Fontoura Valle

13 às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h30

Painel 3 – Perspectivas para a Previdência Social

Palestrante: A confirmar

15h30 às 16 horas Intervalo para o Caf

16h às 18 horas

Painel 4 – Previdência Social no Brasil: o que Deveria ser Feito X O Que É Possível.

Debatedores: Edson Franco, Hélio Zylberstajn e Paulo Tafner

SERVIÇO:

O quêe: VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada.

Quando: 23 de agosto.

Onde: Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Brooklin.

Inscrições e informações: http://www.cnseg.org.br/cnseg/eventos/cnseg/a-realizar/viii-forum-nacional-vida-e-previdencia-privada.html.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS deposita benefícios acima do mínimo nesta quinta (1º)

Da Redação (Brasília)- O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.   Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013.   Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social.   Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.    Informações para a Imprensa Ligia Borges (61) 2021-5779 Ascom/MPS

Previdência Corporate, por Redação

Isenção de IR em abono deve sair nesta semana

O governo deve voltar a discutir nesta semana a isenção da cobrança de IR (Imposto de Renda) sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) pagas aos trabalhadores. Essa é uma reivindicação antiga das centrais sindicais.

Previdência Corporate, por Redação

IR:Previdência para filhos poderá ser abatida

O recolhimento à previdência privada de contribuição para filhos estudantes de até 24 anos de idade e sem renda própria poderá contar com abatimento na base de cálculo de deduções do Imposto de Renda,

Deixe seu Comentário:

=