Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/08/2016

VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada acontece em SP

Executivos caminhando

A crise da previdência pública ajuda a jogar luz na previdência privada. Mas não é só isso. A mudança no perfil da população que vai ficar mais velha faz com que todos devessem pensar sobre o futuro. Para discutir esses e outros assuntos é que acontece em São Paulo, no dia 23 de agosto, o VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada que terá como tema “Os desafios da Previdência Social”.

O evento é organizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e já está com as inscrições abertas. Muitos profissionais do setor, acadêmicos e representantes de entidades internacionais, vão debater a atual situação da Previdência Social brasileira e suas perspectivas e possibilidades futuras, além de avaliar as experiências de outros países na implantação de mudanças em seus sistemas. Confira a programação do evento:

23 de agosto:

8h30 às 9 horas Credenciamento

9 às 9h45 – Abertura

9h45 às 11 horas

Painel 1 – Aspectos Demográficos Globais e Consequências para o Sistema de Previdência Social

Palestrante: Larry Hartshorn – Limra

Debatedores: Cassio Turra – UFMG

Mediador: Osvaldo do Nascimento

11 às 11h30 – Intervalo para o Café

11h30 às 13 horas

Painel 2 – Mudanças Implementadas por outros Países na Previdência Social

Palestrante: Solange Berstein – BID – Especialista em Mercado de Trabalho e Previdência Social

Debatedores: Nilton Molina e Luis Eduardo Afonso (Professor da FEA-USP)

Mediador: Paulo Fontoura Valle

13 às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h30

Painel 3 – Perspectivas para a Previdência Social

Palestrante: A confirmar

15h30 às 16 horas Intervalo para o Caf

16h às 18 horas

Painel 4 – Previdência Social no Brasil: o que Deveria ser Feito X O Que É Possível.

Debatedores: Edson Franco, Hélio Zylberstajn e Paulo Tafner

SERVIÇO:

O quêe: VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada.

Quando: 23 de agosto.

Onde: Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Brooklin.

Inscrições e informações: http://www.cnseg.org.br/cnseg/eventos/cnseg/a-realizar/viii-forum-nacional-vida-e-previdencia-privada.html.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Enviar declaração de IR incompleta pode ser alternativa para escapar de multa

Quem optar, contudo, pela entrega incompleta da declaração deverá fazer o mais rápido possível uma declaração retificadora

Previdência Corporate, por Redação

Como deduzir contribuições aos planos de previdência no IR?

Dúvida do internauta: O corretor que fez o meu plano de previdência (PGBL) me disse que eu poderia restituir até 12% da renda bruta anual no imposto de renda.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova pagamento de proventos integrais a aposentados por invalidez

O Plenário aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente.

Previdência Corporate, por Redação

Plano Brasil Maior não retira recursos da Previdência, diz governo

O Plano Brasil Maior foi instituído pela MP 540 e estabelece a política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior para o período de 2011 a 2014.

Deixe seu Comentário:

=