Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/08/2016

VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada acontece em SP

Executivos caminhando

A crise da previdência pública ajuda a jogar luz na previdência privada. Mas não é só isso. A mudança no perfil da população que vai ficar mais velha faz com que todos devessem pensar sobre o futuro. Para discutir esses e outros assuntos é que acontece em São Paulo, no dia 23 de agosto, o VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada que terá como tema “Os desafios da Previdência Social”.

O evento é organizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e já está com as inscrições abertas. Muitos profissionais do setor, acadêmicos e representantes de entidades internacionais, vão debater a atual situação da Previdência Social brasileira e suas perspectivas e possibilidades futuras, além de avaliar as experiências de outros países na implantação de mudanças em seus sistemas. Confira a programação do evento:

23 de agosto:

8h30 às 9 horas Credenciamento

9 às 9h45 – Abertura

9h45 às 11 horas

Painel 1 – Aspectos Demográficos Globais e Consequências para o Sistema de Previdência Social

Palestrante: Larry Hartshorn – Limra

Debatedores: Cassio Turra – UFMG

Mediador: Osvaldo do Nascimento

11 às 11h30 – Intervalo para o Café

11h30 às 13 horas

Painel 2 – Mudanças Implementadas por outros Países na Previdência Social

Palestrante: Solange Berstein – BID – Especialista em Mercado de Trabalho e Previdência Social

Debatedores: Nilton Molina e Luis Eduardo Afonso (Professor da FEA-USP)

Mediador: Paulo Fontoura Valle

13 às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h30

Painel 3 – Perspectivas para a Previdência Social

Palestrante: A confirmar

15h30 às 16 horas Intervalo para o Caf

16h às 18 horas

Painel 4 – Previdência Social no Brasil: o que Deveria ser Feito X O Que É Possível.

Debatedores: Edson Franco, Hélio Zylberstajn e Paulo Tafner

SERVIÇO:

O quêe: VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada.

Quando: 23 de agosto.

Onde: Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Brooklin.

Inscrições e informações: http://www.cnseg.org.br/cnseg/eventos/cnseg/a-realizar/viii-forum-nacional-vida-e-previdencia-privada.html.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Garanta o trabalho desde os 12 anos na aposentadoria

Segurado pode entrar com recurso no INSS ou procurar a Justiça para incluir o período na aposentadoria

Previdência Corporate, por Redação

Conheça as vantagens de declarar o IR com o CPF eletrônico

O contribuinte que cair na malha fina pode regularizar sua situação no mesmo dia se tiver feito a declaração do Imposto de Renda com o certificado digital, explica o vice-presidente da Certisign, emissora destes documentos, Julio Cosentino.

Previdência Corporate, por Redação

Governo anuncia aumento para quem ganha aposentadoria do INSS

O reajuste é de 6,15% e vai beneficiar 9,2 milhões de pessoas.Outros 20 bilhões de segurados, já tiveram aumento no dia 1º de janeiro 

Previdência Corporate, por Redação

Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência

Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência e MTE lançarão plano para reduzir número de acidentes de trabalho no País

O último balanço da Previdência Social revelou que, em 2010, foram registrados 701.496 acidentes de trabalho. Para reduzir este número, os ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego irão lançar, na próxima sexta-feira (2

Previdência Corporate, por Redação

PGBL ou VGBL: perfil do contribuinte pode determinar escolha da previdência privada

Com a chegada do final do ano, instituições financeiras começam campanhas de incentivo à adesão a um plano de previdência privada, focando nos benefícios fiscais da modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre),

Previdência Corporate, por Redação

Mais cinco municípios em Alagoas terão agências do INSS

Os municípios de Feira Grande, Matriz do Camaragibe, Cacimbinhas, Boca da Mata e Passo do Camaragibe sediarão novas Agências da Previdência Social (APS).

Deixe seu Comentário:

=