Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/04/2013

Volume financeiro negociado no Tesouro Direto sobe 14,5% em março

Foram negociados R$ 270,3 milhões no mês passado, uma queda de 40,5% em relação ao mesmo mês de 2012

O volume financeiro negociado pelo programa Tesouro Direto subiu em março. De acordo com dados do Tesouro Nacional, foram negociados R$270,3 milhões no mês passado, uma alta de 14,5% em relação a fevereiro. Já quando comparado com o mesmo mês do ano passado, o volume financeiro apresentou queda de 40,5%.
 
Segundo o Tesouro, o número total de investidores cadastrados ao fim de março chegou a 342.092, sendo que durante o mês 3.765 novos participantes se cadastraram no programa.
 
O que é e como comprar
O Tesouro Direto é um programa que possibilita a aquisição de títulos públicos por pessoas físicas pela internet. Foi lançado para democratizar o acesso aos investimentos em títulos federais, incentivar a formação de poupança de longo prazo e facilitar o acesso às informações sobre a administração e a estrutura da dívida pública federal brasileira.
 
A compra de títulos do Tesouro Direto pode representar uma alternativa bastante atraente para quem investe em fundos de renda fixa, pois o perfil de risco é muito similar e, em muitos casos, os custos envolvidos podem ser bem menores - o que pode significar retorno melhor para o investidor.
 
Fonte: Infomoney

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Copom indica que corte a 7,25% foi

Na ata da última reunião publicada nesta quinta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom), os membros do colegiados indicaram que esta pode ter sido a última redução da taxa básica de juros.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal sobe em todas as capitais pesquisadas, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal IPC-S, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu em todas as capitais pesquisadas, registrando um total de 0,4% nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: governo vai desonerar folha de pagamento da indústria

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial.

Deixe seu Comentário:

=