Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/07/2012

Confiança do consumidor tem alta em julho, diz CNI

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) nesta segunda-feira mostrou que o consumidor brasileiro continua confiante. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) registrou alta de 0,4% em julho ante o mês imediatamente anterior, passando de 112,6 para 113 pontos.

Segundo a CNI, dos seis componentes de pesquisa do índice, três tiveram alta e três registraram queda. O destaque foi a recuperação do endividamento, com alta de 4,4% na expectativa de melhora. "O recuo do endividamento é positivo, porque diminui o risco de inadimplência", afirmou em nota Marcelo Azevedo, economista da CNI. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o endividamento melhorou 2,8%.

Além do endividamento, os componentes situação financeira e desemprego também apresentaram alta. Já as queda ficaram por conta da expectativas de inflação, renda pessoal e compras de maior valor. De acordo com a CNI, a pesquisa entrevistou 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 12 e 17 de julho.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MetLife implementa inovações focadas nas pequenas e médias empresas

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, está hoje entre os três maiores grupos que mais vendem soluções para empresas com mais de mil funcionários.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma, aliados e o bom comportamento

A reforma ministerial vem aí e os partidos da base aliada, aposta o governo, querem enviar sinais de bom comportamento para a presidente Dilma Rousseff.

Notícias Gerais, por Redação

Ipea diz que 6,3 milhões deixaram pobreza de 2004 a 2009

Cerca de 6,3 milhões de pessoas deixaram a pobreza extrema no país entre 2004, quando o Bolsa Família foi criado, e 2009, indica um comunicado apresentado nesta quinta-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas).

Deixe seu Comentário:

=