Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/02/2012

Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval

A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

O líder entendeu que o melhor é adiar a votação para o dia 28, pois até lá há tempo para fechar um acordo em torno da proposta. 'Não vou ficar forçando essa votação amanhã, até mesmo porque o quórum desta semana deverá ser mais baixo em função do carnaval'.

Com o adiamento da votação do Funpresp, Vaccarezza disse que irá aproveitar esta semana para votar algumas das medidas provisórias que estão trancando a pauta e, também, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-270/08), que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente, independente da causa. A votação da PEC é em segundo turno e, sendo aprovada, seguirá à apreciação do Senado.

Edição: Rivadavia Severo

Agência Brasil - Todos os direitos reservados.
Fonte:noticias.br.msn.com|14.02.12


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Quando vale a pena abandonar seu plano de previdência

  Saiba como avaliar se você pode ganhar mais ao sair do seu plano de previdência

Previdência Corporate, por Redação

Governo publica reajuste de 6,2% em benefícios do INSS

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira reajuste de 6,20% nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir do início deste mês, após ter aprovado no final do ano passado aumento do salário mínimo para R$ 678.

Previdência Corporate, por Redação

Pensionista poderá continuar com o benefício em caso de novo casamento

Tramita na Câmara projeto que possibilita que o pensionista continue tendo direito à pensão por morte do cônjuge caso venha a contrair novo casamento ou união estável. Atualmente, o benefício é suspenso ou cancelado quando o pensionista contrai novas núpcias.

Deixe seu Comentário:

=