Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/01/2011
WorldCare oferece diagnósticos dos mais avançados hospitais do mundo pela internet
A WorldCare possui uma rede privada de internet, conectada com cada um dos hospitais associados e utiliza a telemedicina: tecnologias de informação e de comunicação para o intercâmbio de informações válidas para diagnósticos, prevenção e tratamento de doenças.
“A medicina não é uma ciência exata e muitas condições podem mimetizar sintomas de outras, tornando o diagnóstico mais difícil. Decisões de tratamento podem incluir riscos que devem ser considerados”, explica o diretor da WorldCare Brasil, Ricardo Nabuco.
Fonte: www.segs.com.br
Posts relacionados
Ministério vai investir R$ 35 bi em medicamentos produzidos no País
As indústrias brasileiras da saúde estão diante de uma janela de oportunidades para investirem na produção nacional de medicamentos, especialmente os biológicos.
Novo exame diagnostica doença neuromuscular autoimune
Médicos brasileiros e suecos, trabalhando conjuntamente, fizeram um importante avanço no diagnóstico da miastenia grave.
Brasil é o segundo País do mundo em cirurgias cardíacas
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular SBCCV comemora o centenário do nascimento do professor Euryclides de Jesus Zerbini, considerado o pai da cirurgia cardíaca e fundador do Incor.
InCor vai orientar médicos do SUS no diagnóstico de doenças cardiovasculares
Especialistas do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo vão ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares em até 200 unidades de saúde do país.
Estudo mostra 25% de adolescentes com risco de doenças cardíacas
Um em cada quatro jovens que passaram pela primeira fase de testes do Estudo sobre Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (Erica), conduzidos pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública
Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento.
MetLife dá dicas de planejamento financeiro para quem cuida de parentes idosos
Você sabe se alguma amiga sua teve uma infecção urinária ou uma DST? Provavelmente, sim. Agora tente lembrar se o assunto hemorroidas já surgiu em uma conversa - e olha que nós mulheres costumamos falar tudo em detalhes! Possivelmente, a resposta é não.







