Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/09/2011

Albert Einstein é eleito o melhor da América Latina

Uma avaliação divulgada pela revista América Economia elegeu o Hospital Albert Einstein como primeiro colocado no ranking “Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina”. De acordo com a publicação, a instituição lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, cinco hospitais brasileiros figuram entre os 45 estabelecimentos com melhor avaliação no continente.

 A pesquisa completa, que avalia os melhores de acordo com um questionário respondido espontaneamente pelas instituições que aceitam participar do estudo, está na edição de setembro da revista.

Com o objetivo de difundir o saber médico e um modelo de gestão diferenciado, o Albert Einstein obteve nota máxima nos quesitos Gestão do conhecimento, Capacidade e Segurança e dignidade do paciente.

 A instituição alcançou índice de qualidade de 94,05 pontos dos 100 possíveis. Outros indicadores considerados para a elaboração do ranking são Capital Humano, Eficiência e Prestígio.

O segundo hospital brasileiro mais bem colocado no ranking é o Hospital Samaritano de São Paulo, que entrou na lista pela primeira vez e ocupa o 6º lugar. Seu melhor índice foi Eficiência, com 94,1 pontos. Outras quatro instituições brasileiras figuram entre as melhores do continente: Hospital Oswaldo Cruz (7º), Hospital Moinhos de Vento (9º), Hospital Bandeirantes (28º) e Hospital Edmundo Vasconcelos (36º).

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 09.09.11

 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cerca de 20% da população apresenta 'colesterol ruim' acima do ideal

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 20% da população apresenta o colesterol LDL (colesterol ruim) acima do ideal. No Brasil, esse problema atinge de 12% a 15% da população, aproximadamente 22 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde descumprem prazos máximos para marcação de consultas

Pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que oito entre nove maiores operadoras de planos de saúde com atuação em São Paulo não cumprem prazos máximos para marcação de consultas estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Empresa de comunicação global para Saúde chega ao Brasil

A Sudler&Hennessey, empresa de serviços de comunicação para o mercado de saúde, acaba de anunciar sua presença no Brasil a partir da afiliação da agência Triunfo Comunicação Integrada à S&H e ao Grupo WPP.

Deixe seu Comentário:

=