Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/01/2014

ANS realiza audiência sobre planos e prestadores

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promove na próxima quinta-feira (23/01), no Rio de Janeiro, audiência pública sobre as boas práticas na relação entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços. O objetivo é ampliar a participação da sociedade na consulta pública, que resultará na elaboração de um normativo da Agência.

“É a primeira vez que a ANS realiza uma audiência pública. Estamos certos de que a iniciativa irá colaborar para uma participação ainda mais expressiva de representantes do setor de planos de saúde e de toda a sociedade na regulação dessa que é uma questão estratégica para a saúde suplementar”, avalia o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Bruno Sobral, em comunicado.

A proposta de Resolução Normativa (RN) visa estabelecer indicadores que permitam à Agência incentivar uma relação mais equilibrada entre as operadoras e os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios, assegurando que suas práticas propiciem cada vez mais um atendimento de qualidade aos consumidores.

A audiência pública será na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), às 10h30, no Centro da cidade. Os participantes poderão fazer sugestões e críticas aos artigos previstos na proposta de RN que está em consulta pública, bem como esclarecer dúvidas sobre o tema. As vagas são limitadas à capacidade do auditório (200 lugares), por isso é recomendada a inscrição com antecedência.

Fonte: http://saudeweb.com.br/


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, em todo o Brasil, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Neste ano, o período de vacinação ocorre entre 15 a 26 de abril, e a meta do Ministério da Saúde é imunizar 32 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

O Brasil está se tornando o foco de oportunidades dentro da indústria da saúde. Essa é a opinião do Diretor de Healthcare na America Latina da Consultoria americana Frost & Sullivan, Eduardo Golisano.

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta concede isenção do IR a proventos de médicos do SUS

De autoria do deputado André Moura (PSC-SE), o Projeto de Lei 2794/11 isenta do imposto de renda os proventos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS) por médicos. Pelo projeto, são isentos tanto pagamentos na forma de honorário como de salário.

Deixe seu Comentário:

=