Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/11/2014

Banco do Brasil permitirá o financiamento de veículos pelo celular

Até a próxima sexta-feira, 14, o Banco do Brasil (BB) deverá lançar o aplicativo para celular Financie Seu Veículo, que possibilitará a simulação de custos do financiamento do veículo e a contratação do crédito diretamente do aparelho. O cliente precisará apenas informar o valor do carro escolhido que deseja comprar, seja novo ou usado.
 
O aplicativo estará disponível para ser baixado em celulares com sistema iOS e Android. O acesso, entretanto, só será permitido quando o cliente inserir o número da agência e a conta corrente na instituição financeira.
 
Até o final de 2014, o serviço pelo celular permitirá apenas a simulação de custos do empréstimo. Já a contratação do financiamento por meio do app só poderá ser realizada a partir de 2015 e, quando estiver disponível, exigirá o envio de uma foto da nota fiscal da compra do carro.
 
O lançamento do Financie seu Veículo é uma estratégia do BB para ampliar a competição decrédito e não serão cobradas taxas de cadastro, registro e abertura do crédito. "Como as compras de veículos são geralmente feitas durante o final de semana, quando o banco está fechado, o financiamento pelo aplicativo é um modo de nos aproximarmos do cliente e não perdermos a compra. Conseguimos oferecer descontos e juros competitivos porque não pagamos taxas para as concessionárias, afirmou Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do BB à revista Exame.
 
As taxas de juros nos financiamentos serão correspondentes ao perfil do cliente e tomará como base fatores como: histórico de crédito, nível de consumo de serviços, porcentual de entrada no financiamento e tempo de relacionamento com o banco.
 
O aplicativo também trará dicas de como comparar os custos de financiamentos oferecidos por bancos e financeiras.

Fonte: Aserc


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Cresce adesão a greve, afirmam bancários

Cresceu a adesão à greve dos bancários nesta quarta-feira, de acordo com números divulgados pelo sindicato. Foi o segundo dia de paralisação da categoria.

Deixe seu Comentário:

=