Publicado por Redação em Vida em Grupo | 10/11/2016 às 15:14:07


Cade aprova venda do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre Prudential do Brasil Seguros de Vida e Itaú Unibanco Holding, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). A operação consiste na aquisição, pela Prudential, do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco.

De acordo com comunicado do Itaú feito ao mercado em setembro, esse negócio é comercializado principalmente por meio de corretores. O valor da operação não foi divulgado. "Estima-se que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco em 2016", disse a empresa na ocasião.

Para a transação, a controlada Itaú Seguros será cindida e as operações de seguros de vida em grupo serão vertidas para a IU Seguros, que então terá seu capital vendido à Prudential. "A alienação dessa operação reitera a estratégia já divulgada do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", informou o Itaú no documento.

Fonte: Isto é dinheiro


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=