Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/08/2011
Confiança do consumidor nos EUA vem pior do que esperada em agosto
SÃO PAULO - A confiança do consumidor norte-americano, medida pela Conference Board, foi inferior à esperada no mês de agosto, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (30).
O Consumer Confidence indicou 44,5 pontos no mês, ficando abaixo das expectativas do mercado, que indicavam 52 pontos. Vale ressaltar que o indicador também veio pior na comparação com o mês de julho, cujo resultado foi de 59,5 pontos.
Metodologia
Esse índice mede a confiança dos consumidores em cerca de 5 mil lares norte-americanos. Ele é dividido em duas categorias: situação econômica atual do país e expectativa para o futuro. A primeira categoria representa 40% do índice, enquanto a segunda representa 60%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.08.11
Posts relacionados
Economia brasileira é favorável, mas ainda ineficiente, dizem executivos
O Brasil apresenta um quadro macroeconômico favorável, com redução de juros reais e um nível de desigualdade social em processo de redução. Entretanto, o país ainda se mostra ineficiente em termos de competitividade,
O peso da ineficiência do governo
Desde a implantação do Plano Real, há 18 anos, o custo de vida da classe média (ICVM) paulistana subiu 222%.
MetLife foca no crescimento global
A MetLife irá mudar seu mix de produtos nos Estados Unidos e focar mais no crescimento em mercados internacionais para elevar substancialmente seus ganhos até 2016, informou a maior seguradora de vida dos EUA nesta quarta-feira.
Dilma sanciona lei que cria nova aposentadoria para servidores
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.







