Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/07/2011
Fim do fator previdenciário volta a ser tema de manifestação em Brasília
SÃO PAULO – Na quarta-feira (6) acontecerá, às 14 horas em Brasília, uma mobilização nacional liderada pelas centrais sindicais e movimentos sociais em defesa da Agenda Unitária da Classe trabalhadora. Entre as reivindicações está o fim do fator previdenciário.
O evento, que faz parte da Jornada de Lutas dos Trabalhadores, também vai lutar por uma jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários e pela regulamentação da Convenção 151 (negociação coletiva no setor público) e ratificação da Convenção 158 (contra a demissão imotivada).
Outros objetivos
Além das solicitações envolvendo a dinâmica do trabalho, o movimento vai ainda mais longe, pressionando para uma possível mudança na política econômica do governo. Nesse sentido, querem redução de juros e novo projeto de desenvolvimento.
Reivindicam também a garantia de aplicação de 10% do Orçamento da União em Educação. Outras questões abordadas serão a reforma agrária e reforma urbana do solo, a luta contra a discriminação e contra a precarização da relação de trabalho por meio de terceirizações.
Percurso do movimento
A concentração vai acontecer em frente à Catedral, em Brasília. De lá, os participantes seguirão em passeata até o Congresso Nacional, onde pretendem falar com lideranças partidárias sobres as reivindicações que compõem a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.
O presidente da força sindical, Paulo Pereira da Silva, afirmou que a ação busca principalmente intensificar a luta pelos direitos dos trabalhadores.
Fonte: web.infomoney.com.br | 05.07.11
Posts relacionados
Brasilprev: Central de Atendimento recebe recertificação da ISO 9001:2008 e da Probare
A Central de Atendimento da Brasilprev Seguros e Previdência S.A. passou recentemente por uma auditoria de validação do seu sistema de qualidade e recebeu a recertificação da norma da ISO 9001:2008 sem nenhuma não conformidade.
Previdência social abre as portas em belmonte/ba
De Porto Seguro (BA) Os 22 mil habitantes de Belmonte, no extremo sul da Bahia, agora contam com uma Agência da Previdência Social (APS) e, por isso, não precisam mais se deslocar para Porto Seguro (BA), distante 73 quilômetros, em busca do atendimento previdenciário.
Previdência paga revisão de teto de aposentadoria
O Ministério da Previdência se antecipou e já disponibilizou os recursos relacionados à revisão pelo teto de aposentadorias e pensões concedidas pelo INSS, com valores entre R$ 6.000,01 e R$ 15.000,00.







