Publicado por Redação em Dental - 14/09/2011
Infecções bucais de bebês podem ser evitadas
Nos primeiros dias de vida do bebê os pais gostam de admirar tudo, rosto, corpo e é claro, o sorriso. Mas poucos se perguntam em como contribuir com a saúde bucal da criança, desde o desenvolvimento dos dentes até a higienização após a amamentação. As orientações devem ser passadas pelos profissionais da saúde, com instrução podem ajudar as mães a evitar as infecções bucais.
O papel fundamental nesse processo é do profissional da odontologia, que auxilia no diagnóstico e tratamento, da gestante ao bebê. Todas as manifestações periodontais, doenças e alterações fisiológicas podem ser estudadas e aprofundadas no curso on-line de Saúde Bucal da Gestante e do Bebê.
Com objetivo de instruir ainda mais os estudantes o curso fornece dicas de prevenção bucal, desde a higiene, dentição decídua, uso da chupeta e hábitos de sucção ao tratamento odontológico do bebê e gestante.
Fonte: www.odontologiahoje.com.br | 14.09.11
Posts relacionados
Dental, por Redação
Tártaro, às vezes também chamado de cálculo, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais.
Dental, por Redação
No caso das mulheres, um número cada vez maior de estudos relaciona as enfermidades gengivais com uma variedade de problemas que afetam a saúde da mulher
Dental, por Redação
A Secretaria de Estado da Saúde e a Sanepar promovem nesta segunda-feira (11), no Canal da Música, em Curitiba, o seminário "2012 - 30 anos da expansão da fluoretação das águas de abastecimento do Paraná".
Dental, por Redação
Muitas vezes, após escovar seus dentes, você ainda é surpreendido por um gostinho desagradável na boca. É que fatalmente sobraram resíduos de alimentos e placa bacteriana entre alguns dentes,
Dental, por Redação
Os brasileiros terão mais acesso a assistência odontológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, liberou R$ 3,8 milhões para reforçar a assistência por meio da compra de equipamentos odontológicos destinados ao trabalho das equipes de saúde bucal que foram implantadas este ano.
Deixe seu Comentário: