Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/01/2012

Inflação em São Paulo fecha o ano em alta de 5,81%, aponta Fipe

Os preços ao consumidor na cidade de São Paulo subiram 0,61% em dezembro, ante alta de 0,60% em novembro, segundo o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) medido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e divulgado nesta quarta-feira (4).

No acumulado dos últimos 12 meses, e no ano, a variação foi de 5,81% (de janeiro até dezembro de 2011).

Todas as sete classes de despesas avaliadas registraram alta na variação mensal. No entanto, apenas alimentação apresentou aceleração nos preços-- subiu de 0,74%, em novembro, para 1,44%, em dezembro.

Já em desaceleração ficaram: vestuário (baixou de 1,36%, em novembro, para 0,38%, em dezembro), saúde (de 0,46% para 0,24%), despesas pessoais (de 1,31%, para 1,25%), transportes (passou de 0,24% para 0,23%).

O grupo educação ficou estável em 0,04%.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|04.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,

Notícias Gerais, por Redação

SP: decreto facilita fechamento de micro e pequenas empresas

O Decreto 58.451/2012 publicado no Diário Oficial do Estado facilita o fechamento de micro e pequenas empresas, que optaram pelo Simples Nacional, no estado de São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Conta no exterior é opção para quem gasta em outro país

Comprar uma casa no Caribe, um apartamento em Miami ou uma fazenda no Uruguai faz parte do sonho de muita gente. O mesmo vale para os planos de permitir que os filhos passem uma temporada de estudos no exterior. Nos dois casos, abrir uma conta fora do Brasil pode ser uma boa alternativa.

Notícias Gerais, por Redação

FMI espera recuperação gradual da economia brasileira em 2012

Em relatório publicado nesta sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma esperar que o Brasil tenha uma "recuperação gradual" em relação ao crescimento da economia do País ao longo do segundo semestre deste ano.

Deixe seu Comentário:

=