Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/03/2012
Novo sistema inibirá fraudes nos seguros de vida
Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.
O sistema RNPA-Pessoas (Registro Nacional de Propostas e Apólices de Pessoas), que permitirá que as seguradoras troquem informações sobre quem contrata seguros nesse segmento, especialmente os seguros de vida, estará disponível até junho deste ano.
Conforme publicado pelo CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), o superintendente-geral da Central, Julio Avellar, informou que o sistema servirá como um termômetro para que o mercado possa medir a acumulação de riscos e evitar possíveis tentativas de fraudes.
Seguro de vidas
De acordo com CNSeg, atualmente, existem casos de pessoas que adquirem até 20 seguros de vida e, muitas vezes, os valores segurados são muito elevados, incompatíveis com a renda contratante.
Todas as seguradoras que operarem no ramo de pessoas deverão alimentar o novo sistema.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%
Vida em Grupo, por Redação
De acordo com o mais recente levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior.
Vida em Grupo, por Redação
A Newprev Previdência Privada é a primeira empresa a declarar à Susep a sua intenção de operar como sociedade microsseguradora nos ramos vida e de danos.
Vida em Grupo, por Redação
A MetLife, líder mundial em seguro de vida, promove um forte programa de treinamento para colaboradores, em linha com um dos pilares da companhia de desenvolver talentos internos.
Vida em Grupo, por Redação
IQPC reúne profissionais do mercado de seguros para debater e apresentar cases práticos de implementação de produtos que atendem comunidades e consumidores
Vida em Grupo, por Redação
A Câmara analisa proposta que institui o pagamento de auxílio-funeral para segurados do regime geral da Previdência Social que recebam até R$ 862,60 mensais. Pela proposta, o benefício, a ser pago ao executor do funeral, não deverá exceder o salário mínimo vigente.
Deixe seu Comentário: