Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/10/2015

Os impactos da crise brasileira ao mercado de seguros e previdência

Análise da conjuntura atual para este mercado foi realizado ao lado de Ricardo Rezende no programa Seguros Sem Mistério da Rádio Bandeirantes

O programa Seguros Sem Mistério da última semana apresentou um amplo debate sobre a difusão do ramo de previdência privada no Brasil. O convidado Ricardo Rezende, diretor da PlaniLife, conversou sobre o tema com os apresentadores Júlia Senna e William Anthony. A dupla comanda semanalmente a atração na Rádio Bandeirantes FM 94,9 de Porto Alegre ou no AM 640.

Rezende analisou o impacto da crise brasileira no setor previdenciário e recomenda: “A remoção de reservas neste momento não vai de encontro com o objetivo dos planos de previdência, que visam planejamento a longo prazo. As pessoas precisam entender que este não é o momento de gastar, mas sim, de poupar”. O também corretor de seguros destaque, eleito pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), comenta a maior ascensão aos produtos do mercado securitário, bem como maior conhecimento dos mesmos pelo público em geral.

O executivo também participou de um bate-papo sobre a chegada da 13º edição do Troféu JRS durante o quadro “Dica Segura”, com o diretor geral Jota Carvalho. A maior cerimônia independente de reconhecimento ao mercado segurador acontece nesta sexta, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Fonte: JRS Comunicação


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS deposita benefícios acima do mínimo nesta quinta (1º)

Da Redação (Brasília)- O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.   Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013.   Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social.   Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.    Informações para a Imprensa Ligia Borges (61) 2021-5779 Ascom/MPS

Previdência Corporate, por Redação

Previdência de servidor deve sair este mês em SP

O governo paulista espera implementar ainda este mês o primeiro plano de previdência complementar criado para servidores públicos no País, usando o teto do regime geral da Previdência como valor máximo para o pagamento da aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

IR 2012: declaração com atraso já pode ser entregue à Receita

O contribuinte que por algum motivo não enviou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dentro do prazo (encerrado às 23h59 do dia 30 de abril) já pode, desde as 8h desta quarta-feira (2), enviar a declaração à Receita Federal.

Deixe seu Comentário:

=