Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/01/2015

Seguradoras discutem quem pode vender previdência

O Sindseg-RS (Sindicato das Seguradoras no RS) participou em Brasília, no MTE ( Ministério do Trabalho e Emprego), de uma reunião com outros sete Sindicatos das Seguradoras (São Paulo; Norte e Nordeste; Santa Catarina; Minas Gerais; Rio de Janeiro/Espiríto Santo; Bahia/Sergipe; e Paraná/Mato Grosso do Sul), além do presidente do SINAPP (Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Complementar), e do Vice-Presidente Executivo da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) afim de selar compromisso firmado em acordo Extra-Judicial de definição de quem está autorizada a operar também, com previdência complementar aberta, amparadas pelos Sindicatos das Seguradoras e Fenaseg.

Estava havendo uma dubiedade de representação sindical preexistente de sobreposição de base e representação da atividade ou categoria econômica da previdência complementar aberta entre o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar e os Sindicatos das Seguradoras.

Agora com a mediação e o acordo firmado, fica definido que as sociedades seguradoras que operam nos ramos vida e que tenham sido autorizadas a operar, também, com previdência complementar aberta ficam sob a proteção exclusivamente dos Sindicatos das Seguradoras.

Agora os Sindicatos das Seguradoras de todo o país tem um prazo de 150 dias para entregarem no MTE os novos estatutos sociais contendo as alterações aprovadas (razão social e representatividade), para homologação daquele Ministério.

Fonte: Suporte Consult. A matérias publicadas compreendem as áreas de Consultoria Atuarial, Previdência Complementar e/ou Planos de Saúde, sendo de responsabilidade de seus autores e não refletindo, necessariamente, a opinião da GAMA Consultores Associados


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Estipulado prazo para investimentos de seguradoras de previdência complementar

O Conselho Monetário Nacional (CMN) instituiu, por meio de resolução, prazo mínimo para os investimentos feitos pelos fundos de previdência complementar aberta.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia no dia 26 pagamentos da segunda parcela do 13º salário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quinta-feira (22) que irá iniciar  os depósitos da segunda parcela do 13º salário, a partir da próxima segunda-feira (26), junto com o pagamento da folha de novembro.

Previdência Corporate, por Redação

Beneficiários do INSS podem consultar tramitação de processos pela internet

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem consultar pela internet a tramitação e o resultado de recursos de processos administrativos na Previdência Social solicitados por meio do e-Recursos, implantado em janeiro, em alguns estados brasileiros, para informatizar o sistema.

Previdência Corporate, por Redação

Faço plano de previdência ou invisto por conta própria?

Dúvida do internauta: Tenho 22 anos, trabalho com carteira assinada há mais de três anos e pretendo iniciar neste ano uma programação para aposentadoria complementar ao INSS.

Previdência Corporate, por Redação

PrevidÊncia complementar: crpc inicia novo mandato

A Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC) iniciou novo mandato nesta quarta-feira (23) durante a 41° reunião do colegiado.

Previdência Corporate, por Redação

IR 2012: você sabe como funciona a prioridade no pagamento de restituição?

Garantido por lei desde 1999, o benefício da prioridade para recebimento da restituição do Imposto de Renda abrange não só os idosos com mais de 60 anos, como também aposentados por doença grave ou mesmo portador de moléstia grave,

Previdência Corporate, por Redação

Comissão do Senado aprova projeto que cria fundo de previdência de servidores

No prazo de 180 dias após a publicação no Diário Oficial da União do regulamento da previdência complementar do servidor público, devem surgir três entidades fechadas de grande porte para cuidar da parcela da aposentadoria que exceder a R$ 3.916,20.

Previdência Corporate, por Redação

Novas instalações para a Previdência Social-INSS

Noticia o site do jornal A Voz do Povo (www.avozdopovo.com.br) sobre a inauguração da sede do INSS em São Luís de Montes Belos. Depois de meses pronta, foi inaugurada na manhã de ontem, 15, a nova sede do INSS em São Luís de Montes Belos.

Deixe seu Comentário:

=