Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/07/2015
Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria

Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada mantiveram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados.
Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Fenaprevi (Federação das Empresas de Previdência Privada), o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.
Em entrevista transmitida ao vivo pela “TV Folha”, Nascimento falou ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no Congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.
Participaram da entrevista os repórteres de “Mercado Toni Sciarreta e Danielle Brant.
Fonte: Portal Conexão Penedo
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC
Previdência Corporate, por Redação
Ao menos 35 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberam informes de rendimentos errados dos atrados em 2012 e tiveram o Imposto de Renda (IR) descontado a mais, informou o jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira.
Previdência Corporate, por Redação
O governo deve voltar a discutir nesta semana a isenção da cobrança de IR (Imposto de Renda) sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) pagas aos trabalhadores. Essa é uma reivindicação antiga das centrais sindicais.
Previdência Corporate, por Redação
O valor mínimo de recolhimento para a Previdência Social foi reduzido. Instrução normativa da Receita Federal publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União diminuiu de R$ 29 para R$ 10 o valor mínimo de preenchimento da Guia de Previdência Social (GPS).
Deixe seu Comentário: