Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/07/2015

Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria

Previdência privada é uma aplicação considerada segura

Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada mantiveram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados.

Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Fenaprevi (Federação das Empresas de Previdência Privada), o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.

Em entrevista transmitida ao vivo pela “TV Folha”, Nascimento falou ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no Congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.

Participaram da entrevista os repórteres de “Mercado Toni Sciarreta e Danielle Brant.

Fonte: Portal Conexão Penedo


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Qual o percentual de ações ideal em um plano de previdência?

Muito importante sua decisão de poupar recursos, alocando num produto de longo prazo. Os produtos de previdência são interessantes, mas têm como desvantagem o custo de taxa de administração.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência de R$ 66 por mês reforça benefício

Atualmente, os trabalhadores completam o tempo mínimo de contribuição exigido pelo INSS aos 53 anos. Porém, o valor da aposentadoria nem sempre é adequado ao padrão de vida que o segurado pretende ter após "pendurar as chuteiras".

Previdência Corporate, por Redação

Déficit da previdência de servidor federal cresce 5,8% no 1º semestre

O déficit da previdência social dos servidores públicos civis e militares não para de crescer. No primeiro semestre deste ano o rombo do governo federal para pagamento desses benefícios foi de R$ 29,258 bilhões, o que representa aumento nominal de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria - a regra dos 4%

"De quanto dinheiro precisarei para me aposentar confortavelmente?". Esse é um dos maiores dilemas do universo das finanças pessoais.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência reconhece necessidade de ajuste na aposentadoria por tempo de contribuição

O Ministério da Previdência Social divulgou hoje estudo em que reconhece a necessidade de "ajustes" na modalidade de concessão de aposentadoria por tempo de contribuição. Razão?

Previdência Corporate, por Redação

Grupo BMG associa-se à Icatu Seguros na criação da BMG Seguradora

O Grupo BMG e a Icatu Seguros estão firmando uma aliança estratégica para a criação de uma nova Seguradora que irá operar nos canais de venda do BMG no mercado nacional - a BMG Seguradora. A expectativa é que em cinco anos a nova empresa esteja entre as maiores seguradoras no segmento de pessoas.

Deixe seu Comentário:

=