Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/07/2015

Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria

Previdência privada é uma aplicação considerada segura

Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada mantiveram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados.

Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Fenaprevi (Federação das Empresas de Previdência Privada), o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.

Em entrevista transmitida ao vivo pela “TV Folha”, Nascimento falou ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no Congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.

Participaram da entrevista os repórteres de “Mercado Toni Sciarreta e Danielle Brant.

Fonte: Portal Conexão Penedo


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Perco a minha previdência privada se a seguradora quebrar?

Internauta quer saber se recursos aplicados em planos de previdência privada abertos, oferecidos por seguradoras, são perdidos se a administradora quebrar

Previdência Corporate, por Redação

Com juro baixo, previdência busca se inovar

Empresas investem em planos multifundos, com diversos tipos de aplicação; Fenaprevi diz discutir novos produtos

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve atingir 14% do PIB, projeta a Brasilprev

O mercado de previdência privada aberta possui hoje, no acumulado de janeiro a setembro de 2011, R$ 255 bilhões de recursos financeiros sob gestão, um crescimento de 21,9% sobre o mesmo período do ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=