Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/04/2014

Seguro de acidente pessoal é proteção para profissional liberal

Ser um profissional liberal, ter autonomia e ser o seu próprio patrão, definindo os seus horários, ritmo e método de trabalho é o sonho de muita gente. Porém, ser um profissional liberal é depender única e exclusivamente da sua capacidade de trabalho. O seu rendimento depende de você. E o que acontece, se por acaso você sofre um acidente, ou fica doente e impossibilitado de trabalhar?

Como uma solução para ter proteção e garantia financeira, muitos profissionais liberais têm aderido ao seguro de acidente pessoal. Com um seguro de acidente pessoal, o segurado recebe um indenização que lhe ajuda a custear tratamentos médico hospitalares e equilibrar as finanças enquanto está afastado do trabalho.


VANTAGEM DE TER UM SEGURO DE ACIDENTE PESSOAL

Ainda que você contribua para a Previdência Social, se passar por uma situação de saúde em que precise parar de trabalhar por tempo indeterminado, depender exclusivamente do que vai receber da Previdência pode ser arriscado para as suas finanças, pois os benefícios costumam ter sempre valores bastante inferiores ao rendimento dos beneficiários.

Por isso, o seguro de acidente pessoal é uma garantia também para a sua saúde financeira, e sua proteção para os seus dependentes. Hoje em dia, além das coberturas básicas de acidentes pessoais, como indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente, já é possível contratar coberturas adicionais que indenizam em caso de incapacidade temporário de exercer a sua atividade profissional, inclusive por motivos de doença.

 
QUE TIPO DE COBERTURA DE ACIDENTE PESSOAL ESCOLHER?

Para saber qual o melhor tipo de cobertura para você, é preciso avaliar o seu perfil profissional e pessoal. Avalie qual o seu rendimento e gastos mensais e estipule um período entre 3 e 6 meses. Multiplique o seu rendimento pelos meses e já terá uma estimativa de um valor de apólice que pretende contratar. Por exemplo, se o seu rendimento mensal é de R$ 5 mil e pensa em fazer um seguro que cobriria 6 meses impossibilitado de trabalhar, então o valor da apólice deveria ser de R$ 30 mil.  

 Fonte: http://www.e-konomista.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Muito além de corretagem: Victory Apresenta novo conceito de consultoria de benefícios no CONARH

Durante o CONARH – 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, em São Paulo, a Victory Consulting vai apresentar em seu estande um novo conceito de consultoria de corretagem. 

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica regras para autorizar venda de microsseguro

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), as regras para autorização da venda de microsseguro, apólices de baixo valor voltadas para a população de menor poder aquisitivo.

Vida em Grupo, por Redação

Tire suas dúvidas sobre seguro de vida

Por muito tempo, seguro de vida foi algo que os pais faziam para garantir o futuro da família. Hoje não é mais assim: a maioria deles funciona também como uma poupança que pode ser resgatada em caso de necessidade -

Vida em Grupo, por Redação

América Latina e Ásia destacam-se nos mercados emergentes de seguros

Seguros em mercados emergentes: fatores de crescimento e rentabilidade",é o mais novo estudo da Sigma, da SWiss Re. O estudo concentra-se em duas das regiões que deram a maior contribuição para o crescimento dos prêmios nos mercados emergentes, a Ásia Emergente e a América Latina.

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco seguros fecha 2011 com corrida e caminhada da longevidade

questão do envelhecimento da população sai das salas de reuniões e toma as ruas. Há cinco anos a Bradesco Vida e Previdência realiza o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade, que já mobilizou cerca de 145 mil pessoas, com 47 edições realizadas.

Deixe seu Comentário:

=