Publicado por Redação em Dental - 18/07/2014

Tecnologia 3D deve por fim ao molde de gesso e silicone

Os moldes em gesso feitos a mão estão com os dias contatos na odontologia. Alguns consultórios e laboratórios estão adotando equipamentos modernos que realizam trabalhos em 3D com mais agilidade e conforto trazendo benefícios para os dentistas e os pacientes.

Essa tecnologia por escaneamentos e modelos virtuais em 3D detalham a arcada dentária e substituem as moldagens feitas com silicone ou em gesso. “Esse método traz mais conforto ao paciente e mais agilidade na entrega dos trabalhos, mantendo a mesma precisão final. Com essa tecnologia também é possível fazer estudos funcionais da articulação dos pacientes, além de projetos”, diz Joel Mauri dos Santos, dentista e especialista em odontologia estética, que acaba de investir no aparelho.

A grande vantagem é que, um trabalho que demoraria semanas e precisaria de várias consultas para ser realizado, pode ser finalizado em um dia. “Até pouco tempo não imaginávamos fazer um molde virtual da boca de nosso paciente e imprimi-lo aqui mesmo no consultório. Temos a possibilidade de planejar com precisão todos os dentes, analisando detalhes caso a caso”, diz Joel.

Segundo o especialista, essa tecnologia está atraindo mais pacientes, principalmente aqueles que possuem o tempo curto ou moram longe. “Além disso, apesar de toda essa inovação, o valor pago pelo paciente é o mesmo”. Para Joel, o principal benefício é a qualidade de vida que a técnica traz para todos os envolvidos. “Atualmente, nossos pacientes querem a solução em um curto espaço de tempo, com a menor intervenção possível”.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saiba como escolher seu dentista

Assim como na medicina, a odontologia também tem suas especialidades. Elas variam de acordo com a faixa etária do paciente, com problemas específicos, área de trabalho.

Dental, por Redação

Aprenda cuidados com a escova dental e sua substituição

Para preservar a sua escova dental e a sua saúde, certifique-se de deixá-la secar completamente entre um uso e outro. As escovas podem ser meios de cultura para germes, fungos e bactérias, que depois de um tempo podem se multiplicar em níveis significantes.

Dental, por Redação

Novidades tecnológicas fazem dentistas detectar cáries antes ignoradas

Até 2010, Amelia Nuwer, de 22 anos, costumava ir ao dentista anualmente na sua cidade natal Biloxi, no Estado do Mississippi. E a cada ano ela recebia um atestado de que gozava de plena saúde bucal: segundo ele, não havia necessidade de fazer restaurações.

Deixe seu Comentário:

=