Publicado por Redação em Dental - 18/07/2014

Tecnologia 3D deve por fim ao molde de gesso e silicone

Os moldes em gesso feitos a mão estão com os dias contatos na odontologia. Alguns consultórios e laboratórios estão adotando equipamentos modernos que realizam trabalhos em 3D com mais agilidade e conforto trazendo benefícios para os dentistas e os pacientes.

Essa tecnologia por escaneamentos e modelos virtuais em 3D detalham a arcada dentária e substituem as moldagens feitas com silicone ou em gesso. “Esse método traz mais conforto ao paciente e mais agilidade na entrega dos trabalhos, mantendo a mesma precisão final. Com essa tecnologia também é possível fazer estudos funcionais da articulação dos pacientes, além de projetos”, diz Joel Mauri dos Santos, dentista e especialista em odontologia estética, que acaba de investir no aparelho.

A grande vantagem é que, um trabalho que demoraria semanas e precisaria de várias consultas para ser realizado, pode ser finalizado em um dia. “Até pouco tempo não imaginávamos fazer um molde virtual da boca de nosso paciente e imprimi-lo aqui mesmo no consultório. Temos a possibilidade de planejar com precisão todos os dentes, analisando detalhes caso a caso”, diz Joel.

Segundo o especialista, essa tecnologia está atraindo mais pacientes, principalmente aqueles que possuem o tempo curto ou moram longe. “Além disso, apesar de toda essa inovação, o valor pago pelo paciente é o mesmo”. Para Joel, o principal benefício é a qualidade de vida que a técnica traz para todos os envolvidos. “Atualmente, nossos pacientes querem a solução em um curto espaço de tempo, com a menor intervenção possível”.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Aprenda passo a passo a cuidar dos dentes dos filhos

Como posso ajudar meu(s) filho(s) a cuidar dos dentes e evitar cáries?

Dental, por Redação

Faça um teste para descobrir se tem mau hálito

O grande perigo da halitose é que ela pode ser percebida por todos, menos pela pessoa que sofre desse mal. Isso mesmo, você pode ter mau hálito e nem desconfiar.

Dental, por Redação

Brasil Sorridente terá mais R$ 3,6 bilhões até 2014

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (6) que o governo federal vai investir, até 2014, R$ 3,6 bilhões no Programa Brasil Sorridente, que prevê tratamento odontológico gratuito dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dental, por Redação

Com que frequência se deve fazer um exame odontológico com raios-x?

A frequência com que raios-x odontológicos, também conhecidos como radiografias, devem ser feitos depende das necessidades individuais de cada um.

Dental, por Redação

Odontologia paralisa suas atividades no Dia do Cirurgião-dentista

No próximo dia 25, a classe odontológica protesta contra os valores pagos pelos planos de saúde

Deixe seu Comentário:

=