Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2013

Vendas a prazo para os pais têm menor alta em 3 anos, diz CNDL

O comércio brasileiro registrou o pior resultado dos últimos três anos para o Dia dos Pais com relação a vendas a prazo, que cresceram 3,78%, apontam nesta segunda-feira (12) dados da  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
 
As expansões foram de 4,75%  em 2012; de 6,86% em 2011 e de 10% em 2010.
 
O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais, entre 3 e 10 de agosto.
 
A retração no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, em nota. “O cenário econômico é desfavorável. Os juros estão mais caros e o Brasil não cria tantos empregos como nos últimos anos, o que é fundamental para aquecer o consumo interno. Além disso, a inflação acima do centro da meta reduz o poder de compra do brasileiro”, diz ele, na nota.
 
Os produtos mais procurados foram os itens de vestuário, perfumaria, calçados, bebidas e artigos eletrônicos.
 
Fonte: G1

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Por importações, superávit comercial cai na 1ª semana de julho

A aceleração nas compras do exterior neutralizou o crescimento das exportações e fez o superávit da balança comercial - diferença entre exportações e importações - cair na primeira semana de julho.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê dificuldade em detalhamento de tributos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vê "dificuldades operacionais" em botar em prática o projeto de lei aprovado ontem pela Câmara que determina que os impostos que incidem diretamente sobre os preços dos produtos sejam discriminados nas notas fiscais.

Notícias Gerais, por Redação

Demanda por crédito sobe após 9 meses em queda, diz Serasa

A busca de consumidores por crédito em julho deste ano foi 8% maior que a registrada no mesmo período de 2011. É a primeira alta em nove meses na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Deixe seu Comentário:

=