Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/09/2016

5 dicas para não gastar muito no happy hour

Galera curtindo um Happy Hour barato. Foto: Shutterstock

Após um dia de trabalho “daqueles”, cheio de cobranças, prazos apertados, chefe estressado e uma correria sem fim, nada melhor do que um happy hour para descontrair. É o momento de deixar para trás a lembrança do trânsito carregado, os relatórios intermináveis, as cobranças, os clientes e todo o estresse do dia.

O happy hour também é uma oportunidade para conhecer melhor os colegas de trabalho e aprofundar as relações com a equipe. Afinal, na correria constante, nem sempre conseguimos nos aproximar das pessoas que fazem parte de nossa equipe. É uma ocasião propícia para descobrir afinidades e desenvolver cumplicidade e confiança, fatores que poderão se refletir em benefícios para o trabalho.

O happy hour também pode ser uma chance de se aproximar mais dos colegas de um curso. Quantas vezes você fez parte de uma turma bacana, mas na qual os alunos mal sabiam os nomes uns dos outros? O happy hour serve para quebrar o gelo e entrosar o pessoal.

Motivos para participar deste momento não faltam. Se o problema for dinheiro, busque alternativas que envolvam pouco gasto.

Além disso, o happy hour não precisa ser obrigatoriamente em uma sexta-feira à noite em um bar. Pode ser em um fim de semana ou no dia e horário que forem mais convenientes para todos. O local também pode variar. O importante é criar uma clima favorável para conversas e descontração.

1-Churrasco

Um churrasco é uma boa opção quando o assunto é descontração. O entrosamento pode começar logo na organização, quando os participantes decidem quem vai levar qual prato ou bebida, dão sugestões para a trilha sonora e elegem quem comandará a churrasqueira.

2-Evento cultural gratuito

Há muitas opções de eventos culturais gratuitos, de qualidade e para todos os gostos. Uma atividade cultural, além de aproximar as pessoas, é uma fonte de aprendizado e diversão.

3-Na casa de uma das funcionárias ou alunas

Uma das funcionárias e alunas pode ceder a própria casa para fazer um happy hour. Alguns dos pontos positivos são a privacidade e o clima mais intimista – e vocês podem dividir os custos dos comes e bebes.

4-Café da manhã na empresa ou lanche na escola

Se estiver difícil de encontrar um lugar para fazer um happy hour, ele pode ser feito no próprio local de trabalho ou na escola. A equipe pode organizar um café da manhã bem farto e cada pessoa levar um prato ou bebida. A turma pode escolher um dia com carga horária menor.

5-Clube

Fazer o happy hour em um clube também pode ser uma boa pedida, principalmente se houver a possibilidade de praticar esportes, que servem para unir as pessoas, descontrair e desenvolver o espírito de equipe.

Fonte: Finanças Femininas


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em janeiro é o menor desde 2003, aponta IBGE

A taxa de desemprego de janeiro foi de 5,5%, a menor para o mês de janeiro desde o início da série (março de 2002). Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Indústria fecha 2011 com expansão de apenas 0,3%, diz IBGE

Abalada pelo câmbio desfavorável às exportações e benéfico à maior entrada de importados e a desaceleração da economia nos meses finais de 2011, a indústria cresceu pouco em no ano passado e fechou o período com expansão de apenas 0,3%, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008,

Notícias Gerais, por Redação

Serviços representam um terço da alta da inflação, aponta IBGE

Além dos alimentos, outras categorias de produtos pressionam a inflação em 2011.

Deixe seu Comentário:

=