Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2011

Standard & Poors mostra confiança na capacidade da França manter triplo A

SÃO PAULO - A agência Standard & Poor´s está “confiante” na capacidade da França em manter a nota máxima de crédito (AAA), conforme afirmou nesta quinta-feira (18) a presidente da agência na França, Carole Sirou.
 
“A nota da França  é AAA estável desde 1975”, acrescentou, em entrevista à rádio francesa RTL. "Estamos confiantes nesta nota”, disse Carole, alguns dias após sua agência ter baixado a nota máxima dos EUA.
 
Ela também recusou-se a comentar os “rumores” sobre o risco de redução do rating francês, o que assustou o mercado na semana passada, derrubanco as bolsas europeias.
 
Na última semana, as outras duas grandes agências de classificação de risco, a Moody’s e a Fitch Ratings, também fizeram comentários positivos sobre a nota da França.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Funcionários felizes rendem mais para a empresa; confira

Uma empresa americana chamada MEC ofereceu a um grupo de trabalhadores de seu escritório em Nova York uma oficina sobre a felicidade, informou a revista Fast Company.

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das micro empresas faz coleta seletiva e economiza recursos, diz pesquisa

Donos de micro e pequenas empresas no Brasil estão atentos a ações ligadas à preservação do meio ambiente. O comportamento inclui coleta seletiva de lixo (70,2%), controle de consumo de papel (72,4%), de água (80,6%), de energia (81,7%)

Notícias Gerais, por Redação

Dólar inverte sinal e passa a perder valor perante o real

O dólar inverteu o sinal pouco após a abertura da sessão desta segunda-feira e passou a operar em território negativo, mas ainda sustentando a faixa de R$ 1,72.

Notícias Gerais, por Redação

Petrobras investirá US$ 1,2 bi em corte de emissões e eficiência energética

Em seu novo plano de negócios, a Petrobras traçou, pela primeira vez, metas de eficiência energética, de redução de emissões de gases de efeito estufa e de diminuição da queima de gás natural em suas plataformas.

Deixe seu Comentário:

=