Publicado por Araujo em Notícias Gerais - 13/12/2010

A geração Y está na mira das empresas

VTN NOTÍCIAS - Seguros www.segs.com.br

O desafio é atrair, treinar, e integrar esta geração de jovens inteiramente familiarizada com a informática e de padrão de consumo moderno

O setor de seguros também está "surfando" na onda da tecnologia despertando para uma nova tendência mercadológica. Twitter, Facebook, Orkut, Linkedin e uma série de sites e aplicativos sócio-virtuais estão sendo utilizados para aproximar a relação entre companhia-cliente-corretores.

O consultor,  autor do livro "SEGURO: Conceitos, Definições e Princípios" e professor da Universidade Estácio de Sá, Julio Cezar Pauzeiro, disse que a as redes sociais e os jogos tecnológicos podem, daqui por diante, mudar o perfil dos eventos do setor. "Lançamentos de livros, com download de capítulos gratuitos pela internet, feiras e jogos virtuais, exposições inteiras projetadas em telões e paredes, são recursos que serão utilizados para atrair não só o público jovem, mas também para inovar a exposição dos produtos e serviços oferecidos", afirma Pauzeiro. Ele apontou como exemplo prático a Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) que para se aproximar dos jovens disponibiliza download de livros, mantém um perfil no Orkut com mais de 2500 membros, e cerca de 750 seguidores no Twitter. Isso, além personagem Eduardo Rollos que mostra as possibilidades de carreiras no mercado através de um blog.

A matéria aponta ainda que, atentas a esta tendência, já existem no mercado algumas empresas especializadas em mídia tecnológica e alternativa. É o caso da agência Núcleo da Ideia, dirigida pelo casal de publicitários Luciane Araújo e Flávio Bidoia,responsáveis por todo o aparato interativo e tecnológico da Feira da Providência deste ano. Conhecido como Espaço InterAge, o ambiente proporcionou aos jovens participarem de jogos pervasivos (que misturam mundo virtual e real) e interativos. Resultado, o Espaço recebeu mais de 1000 visitantes e na internet  194 pessoas participaram do game elaborado pelo casal, até então inédito no Brasil.

Segundo o publicitário, Flávio Bidóia, diretor da Núcleo da Ideia, "As empresas buscam a tecnologia como ferramenta de modernização da linguagem e integração com os novos profissionais". É por este motivo que cada vez mais empresas estão ingressando nesta onda de tecnologia e modernidade. Ele explicou ainda que por enquanto, os setores que mais procuram essa mídia alternativa são os de entretenimento, cultura, editoras e eventos de grande porte com déficit de público de até 30 anos, como foi o caso da Feira da Providência.  

"O Espaço InterAge foi criado especialmente para a Feira da Providência que existe há 50 anos e precisava de uma renovação de público. Uma das novidades foi o game pervasivo, que junta o mundo real e o virtual. O mais interessante é que conseguimos aliar cultura e entretenimento, o que tornou o ambiente mais sedutor", afirmou o idealizador do projeto. Bidoia acredita que com o tempo esta tendência deve se espalhar por todos os setores conforme iniciativas como esta forem se tornando mais reconhecidas. "Nossos projetos nos renderam um prêmio ABERJE com o evento 'Parada Iluminada' que reuiniu mais de 500 mil pessoas em Copacabana numa grande estrutura para desfile de Natal. Ficamos em terceiro lugar no prêmio AMPRO (Ass. Marketing Promocional) com o filme 'Cartola, Música para os olhos'. É um reconhecimento muito bom para uma empresa que tem apenas oito anos de vida", explicou.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 55 mil pontos

Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,16%, aos 55.974 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Brics criam novo modelo de ajuda a países pobres, diz relatório

Os países que formam o grupo Brics --Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- aumentaram sua participação em ajuda a nações pobres em um ritmo dez vezes maior que o do G7 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido,França, Itália e Canadá) entre 2005 e 2010,

Notícias Gerais, por Redação

Cai total de famílias endividadas na cidade de São Paulo

O total de consumidores endividados na cidade de São Paulo é o menor desde junho de 2010, conforme mostra a pesquisa mensal da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Deixe seu Comentário:

=