Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/03/2011

A internet é um investimento de risco e requer bastante especialização

No próximo dia 7 de abril, Blumenau será palco de uma palestra sobre um tema  que está sendo discutido no mercado de seguros: de que forma a tecnologia está mudando a relação das companhias e dos corretores com o consumidor. O evento é uma realização do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência a Capitalização em Santa Catarina, com o patrocínio do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC) e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). As inscrições são gratuitas e estão abertas através do Portal SindsegSC. Conversamos com o palestrante Eduardo Dal Ri, diretor do produto automóvel da HDI Seguros.

Como o senhor vê o interesse das seguradoras e profissionais envolvidos com o mercado sobre a necessidade de utilização de novas tecnologias como ferramentas estratégicas?

O interesse é muito grande, a exemplo de todos os segmentos da economia. O que enfrentamos hoje é o que e como fazer. A internet é um investimento de risco e requer bastante especialização. A medida que se aprofunda e se busca os clientes na rede, se verifica que estamos diante dos clientes mais exigentes do mercado. Eles conhecem o produto que estão procurando, tem acesso a todos os preços e exigem respostas rápidas. O que e como fazer na internet deve levar em conta esta especialização e nível de exigência do cliente.

Que tipo de resultado pode-se obter através da observação do consumidor em redes como a internet?

O resultado naturalmente vai depender do investimento. Um investimento em um site barato, mas bem construído e com conteúdo inteligente pode reforçar a sua marca, além de reforçar atributos de compra quando o cliente buscar referências na internet. Acompanhar o que estão falando de você ou do seu negócio na internet não custa nada e pode ser muito eficiente para monitorar qualidade e reverter impressões sobre seu produto.

O que muda na gestão das seguradoras que investem em tecnologia?

O foco fica cada vez mais no cliente e a comunicação é feita aonde ele está. Áreas inteiras sobre o assunto estão sendo criadas, a fim de dar vazão a esta especialização que a internet exige. Cada seguradora vai buscar sua própria identidade e forma de atuação no meio eletrônico, que envolve marca, distribuição de produto, pós venda, entre outras áreas.

Quais os benefícios de participar da palestra que acontece no próximo mês em Blumenau?

A palestra tem por objetivo dar uma visão geral do assunto internet e como o mercado de seguros se insere nela. É fundamental conhecer a tecnologia e estudar o melhor custo x benefício para o seu negócio, além de ter a dimensão do que esperar desta ferramenta que está invadindo nossas relações pessoais e comerciais. A internet é presente e futuro e saber como funciona e o que se pode obter dela é o primeiro passo para tirar o melhor proveito.

Fonte: www.skweb.com.br | 30.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Criação de novas fontes de receita desafia operadoras

As operadoras de telefonia precisam se desvincular de suas estratégias focadas fundamentalmente na retenção de clientes, que causaram um efeito de "comoditização" do valor dos minutos tarifados.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pontos fortes, mas precisa se preocupar com fraquezas, diz Economist

Um artigo na edição desta semana da revista britânica Economist diz que o Brasil tem pontos fortes reais, mas que o governo deveria se preocupar mais com as suas fraquezas.

Notícias Gerais, por Redação

Governo toma nova medida para frear valorização do real ante dólar

Decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União eleva de três para cinco anos a cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

Notícias Gerais, por Redação

Mantega nega aumento de IR para investimentos de renda fixa

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que o governo pretenda aumentar a alíquota do IR (Imposto de Renda) sobre as aplicações financeiras de renda fixa, como fundos de investimentos e CDBs (Certificados de Depósitos Bancários).

Notícias Gerais, por Redação

Padre expulso durante ditadura volta ao Brasil após 31 anos

Expulso do Brasil pelo regime militar há 31 anos, o padre italiano Vito Miracapillo, 65, retornou ao país nesta semana depois de ser autorizado pelo governo federal a renovar seu visto permanente.

Deixe seu Comentário:

=