Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/12/2013

Allianz Vida: cliente é quem decide o preço

A Allianz tem o melhor seguro de vida do País, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que analisou 92 apólices de seguro de Vida Individual. Além deste reconhecimento, o produto oferece um diferencial de mercado, a cotação reversa. Esse sistema fornece rapidez e autonomia ao corretor, já que permite ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.

Tanto para seguros Individuais como para os de Pequenas e Médias Empresas (PME), todo o processo de cotação é feito online, conferindo mais agilidade ao atendimento ao segurado e reduzindo o tempo de emissão das apólices. No caso do PME, é possível cotar até 600 vidas em uma consulta.

O corretor Cassio Schunck, da Vallo Corretora Seguros, de Cotia, região metropolitana de São Paulo, explica que a possibilidade de visualizar as opções do produto com coberturas diferentes ajuda na tomada de decisão do segurado. “Além disso, é um produto de primeira linha e o cliente se sente seguro em contratar uma apólice com um grande e tradicional grupo, como a Allianz”, afirma.

A seguradora também é uma das poucas a oferecer coberturas para de câncer de mama, ovário e útero para mulheres e próstata para homens, sem cancelar a apólice ou reduzir o valor do capital da cobertura por morte, em caso de indenização por conta de um desses diagnósticos.

Além das coberturas que são padrão em todos os seguros de Vida, o Allianz Vida Individual traz, para o segurado, itens exclusivos, que incluem assistência funeral estendida para a família – cônjuge, filhos, pais e sogros – e assistência de viagem com traslado do corpo em caso de morte em qualquer território, mesmo internacional.

Outro diferencial do mercado é que as apólices do Allianz Vida Individual têm duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco. Isso significa mais praticidade para o corretor, que só precisa pegar uma nova assinatura do cliente após dez anos, e continua recebendo sua comissão automaticamente durante todo esse tempo.

“Apesar de todos os diferenciais do nosso produto, não cobramos a mais por isso. Nossos preços são competitivos em relação aos seguros do mesmo padrão no mercado”, afirma Olívio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz Seguros.

 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ALLIANZ é uma das melhores empresas para trabalhar

Entre mais de 1000 companhias, a seguradora está entre as 70 melhores empresas da categoria “Grandes”, segundo a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras afirmam que não vão trabalhar com agentes de seguros

A audiência pública da Susep, referente a resolução do CNSP que disciplina a atuação do agente de seguros, foi um dos assuntos

Vida em Grupo, por Redação

Corretor pode ficar livre de custos administrativos impostos pelas seguradoras

“Ao corretor de seguro não poderá ser atribuído nenhum custo administrativo da seguradora decorrente de propostas não efetivadas”, defende o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) no Projeto de Lei 4.976/13, que prevê alterações sobre o recebimento da comissão pelo corretor de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7%.

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7% e, conforme o superintendente da área de regulação da CNseg, Alexandre Leal, o setor ganha um ponto percentual por ano desde 2007.

Deixe seu Comentário:

=