Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/09/2013

ANS aprova aquisição da Golden Cross pela Unimed Rio

A aquisição da carteira de clientes de planos médicos e odontológicos da Golden Cross pela Unimed Rio foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), depois de ter sido também validada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A partir de 1º de outubro de 2013, todos os cerca de 160 mil clientes pessoa física da Golden Cross passam a ser atendidos automaticamente pela Unimed-Rio. Com a movimentação, a Unimed-Rio supera a marca de 1 milhão de clientes de planos de saúde.

Para que a transação fosse aprovada, a Unimed Rio precisou se comprometer a manter os mesmos contratos e a mesma rede hospitalar da Golden Cross. Essa manutenção pode se dar por contratação direta dos hospitais em todos os estados onde há beneficiários dessa carteira ou por intercâmbio com outras operadoras.

A migração dos clientes da Golden Cross para a Unimed-Rio será automática, sem necessidade de recadastramento. Na fase de transição, durante o mês de setembro, os clientes continuarão a ser atendidos pela Golden Cross, com a carteira de identificação atual. Segundo comunicado ao mercado, as empresas afirmaram que os clientes não terão que cumprir novos prazos de carência. Ao longo do mês de setembro, os novos clientes Unimed-Rio receberão comunicados com esclarecimentos completos sobre a mudança, assim como as novas carteiras para utilização do plano de saúde a partir de 1º outubro.

A Unimed-Rio afirma que a aquisição a fortalece e leva aos novos beneficiários a possibilidade de usufruir de uma rede assistencial de 113 mil médicos e mais de 25 mil serviços de diagnóstico, tratamento e hospitais credenciados do Sistema Unimed no Brasil, além da rede própria de mais de oito mil leitos, 110 hospitais e 182 pronto-atendimentos.

Já para a Golden Cross, a iniciativa faz parte da estratégia de negócios adotada nos últimos três anos de focar nos segmentos empresariais, incluindo a odontologia, que proporcionou um crescimento acima de 20%. “Com este novo posicionamento, estaremos prontos para fazer novos investimentos e concentrar esforços nos processos de venda e atendimento aos clientes coletivos, incluindo micro e pequenas empresas, corporativo, adesão e odontologia”, registra, em nota, o presidente da Golden Cross, João Carlos Regado.

A Golden Cross continua a atender cerca de 800 mil clientes pelo Brasil e espera retomar a marca de 1 milhão de beneficiários nos próximos três anos, o que representa um crescimento considerado arrojado de cerca de 10% ao ano.

Serviço:

As informações sobre a migração dos planos, canais de atendimento e rede credenciada da Unimed-Rio estarão disponíveis nos sites das duas empresas: www.unimedrio.com.br ewww.goldencross.com.br

 

Fonte: Saúde Web


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