Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011

Anvisa aprova medicamento para prevenção de AVC

Chega ao mercado uma nova geração de anticoagulantes orais, o Pradaxa (dabigatrana). O medicamento foi aprovado pela Anvisa com base em estudos clínicos com mais de 18 mil pacientes em todo o mundo.
 
De acordo com o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, de São Paulo, estudos mostram que o o medicamento previne três de cada quatro derrames decorrentes da fibrilação atrial, índice superior às terapias mais antigas
 
Segundo a instituição, as principais vantagens de Pradaxa são sua maior eficácia na prevenção do AVC e maior segurança, quando comparado ao tratamento disponível.
 
 Os estudos mostraram que o novo anticoagulante reduz em 75% o risco de AVC em relação ao placebo. Quando comparado ao medicamento mais antigo, a proteção de Pradaxa contra o AVC é 35% superior.
 
Além disso, segundo o hospital, o Pradaxa proporciona mais comodidade para o paciente por ser de fácil utilização, uma vez que não apresenta interações com alimentos e medicamentos, ao contrário da terapia mais antiga.
 
Outro diferencial é que não há necessidade de exames de sangue frequentes para acompanhamento e ajuste de dose, ao contrário da terapia atual.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas britânicos produzem vacina sintética contra febre aftosa

  Uma nova vacina sintética contra a febre aftosa, apresentada como mais segura e mais resistente do que as já existentes, foi desenvolvida por cientistas britânicos, segundo um artigo publicado nessa quarta-feira (27) na revista especializada PLO Pathogens.

Saúde Empresarial, por Redação

Doenças mentais preocupam as lideranças

Dados da Organização Mundial de Saúde de 2012 estimam que a depressão, por exemplo, afeta cerca de 350 milhões de pessoas e é a segunda maior causa de perda de produtividade dentro das empresas.

Saúde Empresarial, por Redação

Tecnologia hospitalar na mão de grandes, mas ainda devendo

Em artigo especialista diz que falta para as empresas de inovação tecnológica o abandono da idéia de que hospitais são iguaizinhos aos hotéis

Deixe seu Comentário:

=