Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/03/2013

Anvisa quer reduzir impacto da falta de medicamentos

A Anvisa aprovou nesta terça-feira resolução que coloca em debate ações destinadas a minimizar o impacto da interrupção da produção de medicamentos ou produtos por fabricantes. A regulamentação atual determina que a indústria informe à Anvisa, com no mínimo seis meses de antecedência, a intenção de interromper a produção de alguma droga ou produto. A Agência não tem poderes para interferir nesta decisão e a considera insuficiente para evitar efeitos a usuários dos itens.

Num prazo máximo de três meses, a iniciativa será transformada em proposta e poderá ser submetida à consulta pública. Entre as ações que poderão ser adotadas pela Anvisa estão: priorizar o registro de algum medicamento ou produto substitutivo, buscar empresas interessadas em obter o registro do medicamento ou produto suspenso e antecipar a informação para os serviços de saúde a fim de que busquem alternativas.

AE


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ter autocontrole torna uma pessoa mais feliz, diz estudo

De acordo com a pesquisa, quem tem mais autocontrole e disciplina evita situações que possam ser conflitantes e, portanto, provocar emoções negativas

Saúde Empresarial, por Redação

Boa relação com o médico aumenta tolerância à dor

A relação entre médico e paciente baseada em empatia e confiança não só é fundamental para que o paciente se sinta à vontade durante a consulta, mas também altera a sua resposta ao stress e aumenta a sua tolerância à dor.

Deixe seu Comentário:

=