Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/03/2011

Anvisa suspende fabricação, venda e uso de produto emagrecedor

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, importação, distribuição, o comércio e uso do produto dietrine em todas as suas denominações (Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outras).

Segundo a agência, o produto é fabricado e importado por empresas desconhecidas, que não têm registro na agência.

O dietrine é um suplemento para perda de peso, que reduz a digestão de calorias, provocando o emagrecimento. A resolução publicada no "Diário Oficial da União" vale a partir desta quinta-feira.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 31.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novos medicamentos e tecnologias no SUS dobram em 2012

Em um ano, o Ministério da Saúde incluiu 29 medicamentos e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale ao dobro da média de incorporações feitas nos últimos seis anos antes da criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), em 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Tecnologia hospitalar na mão de grandes, mas ainda devendo

Em artigo especialista diz que falta para as empresas de inovação tecnológica o abandono da idéia de que hospitais são iguaizinhos aos hotéis

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa suspende 14 produtos e medicamentos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, a suspensão de dez produtos e medicamentos com desvios de qualidade.

Deixe seu Comentário:

=