Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/11/2013
Anvisa veta uso de remédio para emagrecer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no “Diário Oficial” da União desta quarta-feira (6), um aviso de que não se pode produzir, manipular, vender e usar produtos com o princípio ativo lorcaserin.
Conhecida também como lorcaserina ou Belviq (marca comercial aprovada em 2012 nos Estados Unidos), a substância é utilizada com fins de emagrecimento.
A Anvisa, diz a resolução publicada nesta quarta, “não avaliou a eficácia e segurança de medicamentos que contenham o insumo farmacêutico ativo lorcaserin”.
Fonte: http://saudeweb.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Quando Lygia Dunsworth estava sedada, entubada e amarrada a um leito da unidade de terapia intensiva de um hospital em Fort Worth (no Texas), ela foi atormentada por alucinações.
Saúde Empresarial, por Redação
Segundo a Organização Mundial da Saúde, somente 50% dos doentes crônicos seguem o tratamento. Em pacientes com diabetes, a baixa aderência pode aumentar em 125% os custos com a doença.
Saúde Empresarial, por Redação
Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.
Saúde Empresarial, por Redação
A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.
Deixe seu Comentário: